Jornada de Mc’s é destaque na Terça Negra em Recife-PE

Jornada de mcsDesde a última terça-feira (07), a 9ª Jornada de Mc’s agita o Pátio de São Pedro. A ação que faz parte do calendário do Hip Hop em Pernambuco, chega a mais uma edição anual comemorando em grande estilo. Como desde a primeira Jornada, a Terça Negra é o espaço onde a música, os símbolos e signos da cultura popular se fundem aos elementos do Hip Hop. Com os shows começando sempre às 20h, o público pode conferir gratuitamente a presença de grandes nomes do cenário local.

E para que ainda não conhece, a Jornada de MC`s funciona como um desafio de conhecimentos e faz do improviso na rima entre os MC`s (freestyle) o ponto culminante da festa. Os MCs batalham em busca da sua própria superação, usando a poesia, a métrica e a construção de sentidos seus grandes elementos cênicos.

Reconhecida no Norte/Nordeste, a Jornada é pioneira, servindo como uma plataforma que difunde a cultura Hip Hop e apoia o segmento na consolidação de uma identidade regional repleta de novidades.

Em 2014 serão quatro eliminatórias disputadas por oito MC`s cada, somando um total de 32 participantes, tendo apenas um se classificando ca cada semana para a final da Jornada.

Escolha a sua torcida, participe e ajude a Jornada a fazer a festa. E se você é MC, esperamos por você neste desafio.

Serviço: Jornada de MCs 2014
Local: Terça Negra (Pátio de São Pedro
Entrada: Gratuita
Informações: bigdjpe@gmail.com

PROGRAMAÇÃO:

07 de outubro (terça) – Primeira eliminatória com 8 MC`s:
Roda de Break com o grupo PE Original Style e Dj Zero (Fabiano).
Show: Junior MC

Dj: Dj Big
Jurados: Long MC e o publico.

14 de outubro (terça) – Segunda eliminatória com 8 MC`s:
Roda de Break com o grupo PE Original Style e Dj Stanley.
– Show: Diomedes Chinaski

Mestre de cerimonia: RIMOCRATA
Dj: Dj Big
Jurados: Zaca de Chagas e o publico.

21 de outubro (terça) – Terceira eliminatória com 8 MC`s:
Roda de Break com o grupo PE Original Style e Dj Mas.
–  Show:  Junior Baladeira

Dj: Dj Big
Jurados: Tiger e o publico.

28 de outubro (terça) – Quarta eliminatória com 8 MC`s:
Roda de Break com o grupo PE Original Style e Dj Rone
 Show: Gustavo Pontual

Dj: Dj Big
Jurados: Mc Pica Pau e o Publico.

Final:
A final acontece no dia 11 de novembro (terça), Mês da Consciência Negra. Na oportunidade será comemorado o dia mundial do Hip Hop com show de vários artistas da cultura hip hop, e um intercâmbio com a participação de integrantes do Duelo Nacional de Mc’s – BH.

MAIS INFORMAÇÕES:
Realização: