Abertas as inscrições para o III Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude

Estão abertas as inscrições para III Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2013, no Centro Cultural Adonias Filho em Itabuna, as inscrições podem ser feitas até o dia 02/08 de agosto através da ficha localizada ao final da matéria.

Realizado pelo Conselho e pela Coordenação Estadual de Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), em parceria, através de convênio, coma a Secretaria Nacional de Juventude, o encontro tem como objetivo ampliar as discussões sobre programas dos governos estaduais e federais, fortalecendo os canais de diálogos entre o Cejuve, a Cojuve os conselhos municipais e os gestores municipais de juventude, e debater a criação dos espaços de participação política da juventude nos territórios de identidade. Além disso, busca incentivar a ampliação da rede de conselhos de juventude da Bahia.

Podem participar conselhos municipais de juventude, gestores municipais de juventude, representantes de organizações juvenis, no caso de não houver conselho de juventude na cidade.

Para o Coordenador de Políticas de Juventude, Vladimir Costa Pinheiro, “o 3º Encontro de Conselhos e Gestores é uma excelente oportunidade de ampliarmos as pautas das PPJ em nosso Estado. Os dois primeiros encontros foram um sucesso, e acreditamos que este também será”, afirmou.

Segundo a Presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia, Michelle Vieira, o 3º Encontro de Conselheiros e Gestores de Juventude terá papel fundamental na territorialização da Política de Juventude na  Bahia. “Do primeiro para o terceiro é possível perceber o que conseguimos avança nas PPJ e na criação dos espaços de participação de juventude, por isso ampliamos as vagas e decidimos realizar o encontro no interior, porque entendemos que a participação de mais conselhos municipais de juventude, gestores municipais de juventude e representantes de organizações juvenis ajudará a ampliar os espaços de gestão e participação da Juventude”, concluiu.

FICHA DE INSCRIÇÃO

III ENCONTRO BAIANO DE CONSELHOS E GESTORES DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE

O Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), em parceria com a Coordenação Estadual de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), realizará no Centro Cultural Adonias Filho de Itabuna, nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2013, o III Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude. Este encontro pretende ampliar as discussões sobre programas dos governos estadual e federal, bem como fortalecer os canais de diálogos entre o CEJUVE, os conselhos municipais, a Coordenação de Juventude e os gestores municipais de juventude, incentivando e ampliando a rede de conselhos de juventude da Bahia.

Quem Pode Participar?

1)     Conselhos municipais de juventude. Cada conselho deverá indicar no máximo 02 representantes: um da sociedade civil e outro do poder público, respeitando a paridade de gênero.

2)     Gestores de municipais de juventude. Cada órgão municipal de política de juventude deve indicar seu representante.

3)     No caso dos municípios onde não houver Conselho de Juventude sugerimos que as organizações juvenis existentes no município, reúnam-se e indiquem o devido representante.

4)     No caso dos municípios onde não houver órgão de política de juventude, sugerimos que a prefeitura indique o seu representante, se possível um gestor de programas de juventude. No caso da sociedade civil.

Observações:

1)           No caso de municípios onde houver conselho e órgão de juventude, o conselho deverá indicar apenas um representante, sendo este necessariamente da sociedade civil, enquanto o representante do poder público será indicado pelo próprio órgão de juventude.

2)           Nos casos 3 e 4, representantes de municípios onde não houver nem Conselho nem órgão de juventude, a confirmação das inscrições será feita no dia 05/08 (segunda-feira), após análise da organização do encontro, respeitando critérios como vagas, número de representantes por cidade, número de representantes por território, ordem de inscrição e equilíbrio entre o número de representantes do poder público e da sociedade civil.

3)           Os recursos de transporte dos selecionados serão custeados pela prefeitura municipal correspondente e os custos relacionados à alimentação e hospedagem serão de responsabilidade do COJUVE/SERIN.

Inscrições no site http://www.juventude.ba.gov.br/?p=8156

Tags: , , , ,