IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Grupo Iwá em cartaz todas as quartas de novembro no Teatro Gamboa Nova!

Nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, às 20 horas, o público poderá conferir no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, o espetáculo de contação de histórias do GRUPO IWÁ “E SE ÁFRICA…” com atriz Josiane Acosta, sob direção de Toni Edson. A peça é uma livre adaptação de contos africanos advindos da tradição oral e reescritos por autores contemporâneos com publicação em português, os contos permeiam o universo das águas e tratam de temas como solidariedade, respeito e amor. As histórias são provenientes da Nigéria, Angola, África do Sul e Botsuana, há também pequenas gotas de afro- brasilidade quando a atriz conta algumas histórias de orixás femininos.


Todo o contexto do espetáculo parte de uma menina que pede à sua mãe que lhe conte histórias, de forma sensível, usando recursos vocais e expressivos, o público é convidado a ver, ouvir e pensar em quantas Áfricas podemos nos banhar? A novidade desta temporada é a trilha sonora executada ao vivo pelos músicos Eden Gordo e Emillie Lapa.

Ficha técnica:
Produção: Grupo Iwá
Atuação: Josiane Acosta
Direção: Toni Edson
Iluminação: Grupo Iwá
Canções: Toni Edson
Trilha Sonora: Eden Gordo e Emillie Lapa Lapa
Classificação: 12 anos

SERVIÇO:
Quando: 7,14,21 e 28 de novembro, às 20h
Onde: Teatro Gamboa Nova, rua Gamboa de cima, nº 3- Aflitos-SALVADOR-BA
Quanto: 20 reais (inteira) e 10 reais (meia)
Maiores informações acessem: iwagrupo.blogspot.com

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.