IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

CDCN completou 25 anos

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) completou no dia 25 de Julho de 2012, 25 anos de existência. Na ocasião, foi realizado na sede da intuição um almoço com a presença dos conselheiros, autoridades e representantes da sociedade civil que fazem parte do movimento negro em Salvador

Criado em 1987 o CDCN é uma instituição é um órgão colegiado da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, de caráter consultivo que tem por finalidade a promoção do desenvolvimento social, cultural, político e econômico da população negra e surgiu no mesmo dia em que se comemora a Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha.

O Conselho funciona como uma espécie de parlamento temático onde os problemas mais atuais que afetam a comunidade negra do Estado da Bahia são debatidos e de onde saem proposições para a resolução dos mesmos. A maior participação da sociedade civil no Conselho é uma garantia de amplitude, autenticidade e foco nas reais demandas da população negra; à representação governamental cabe o debate e análise das mesmas sob o prisma da viabilidade técnica e orçamentária. Dessa interlocução resulta a ação do Conselho.

 

Fonte: Ascom / Sepromi
Crédito da Foto: Ascom / Sepromi

 

Tags: , , , ,

Um Comentário para “CDCN completou 25 anos”

  1. Marli Carvalho disse:

    Parabéns a tod@s que passarão e as que permanecem fortalecendo nossa Luta!

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.