Ministério da Cultura Representação Regional da Bahia

Dando continuidade ao Fórum de Políticas Culturais, evento promovido pela Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e Secretaria de Cultura do Estado, no dia 26 de abril, terça-feira, às 19h, no Conselho Estadual de Cultura, na avenida Sete de Setembro, 1330 (anexo ao Palácio da Aclamação), acontece o segundo encontro, ministrado por Cláudia Leitão, Secretária de Economia Criativa.

O objetivo do Fórum é trazer a visão do Ministério da Cultura para gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia. No encontro Claudia Leitão falará acerca da nova Secretaria de Economia Criativa (SEC), visando debater as Políticas Públicas propostas pela mesma.

Define-se Economia Criativa como um conjunto de habilidades que podem ser coordenadas para a geração de riquezas e criação de empregos: “São empreendimentos que produzem bens e serviços a partir de insumos abundantes e absolutamente renováveis, quais sejam o conhecimento e a criatividade. Precisamos, entretanto, transformar toda essa criatividade e conhecimento em bens e serviços que cheguem até o mercado de consumo, não só no Brasil como em todo o mundo. O incentivo à economia criativa é, certamente, o caminho mais curto para esse futuro promissor”, afirma Cláudia Leitão.

Cláudia Leitão, doutora em Sociologia pela Université de Paris V, é professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde lidera o Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas e Indústrias Criativas. Já foi Secretária de Cultura do Estado do Ceará, durante a gestão de Lúcio Alcântara. No posto, implementou o Sistema Estadual de Cultura, que lhe rendeu o primeiro lugar no Prêmio Cultura Viva, do MinC.

Tags:

2 Comentários para “Ministério da Cultura Representação Regional da Bahia”

1. miguel bonfim disse:

gente do interior precisa de mais exclaricimentos

2. jose luiz coutinho de oliveira disse:

gostaria de saber qual e o significado da palavra EDUCAÇÃO. e o sinonimo,e autonomo desta mesma palavra pois ate agora nunca tive uma resposta com clareza a respeito.