IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Carlinhos Brown lança novo álbum dia 5 de fevereiro nas plataformas digitais

Foto: Magali Morais

Foto: Magali Morais

Novo álbum chega às plataformas de streaming e download a partir do dia 5 de fevereiro, convidando os fãs a fazerem o #carnavalemcasa

Em 2021 o Carnaval será em casa. E para esquentar a folia dos corações carnavalescos, dando sequência à trilogia Umbalista, lançada no ano passado em formato de live, pelo Sony Channel, e na sequência, como álbum reunindo versões inéditas de suas canções que foram sucesso na voz de outros intérpretes, Carlinhos Brown brinda o público neste mês de fevereiro com Umbalista Verão, novo álbum que chega às plataformas de streaming e download a partir do dia 5.


Lançado pela Editora/Selo do artista, a Candyall Music, o álbum abre com a clássica canção “Selva Branca”, uma das primeiras composições de Carlinhos Brown, feita em parceria com Vevé Calazans (in memorian), gravada pela banda Chiclete com Banana em 1988 e imortalizada na voz de Bell Marques. Também compõem o repertório de Umbalista Verão outros grandes hits que marcaram sua trajetória musical, como “Meia Lua Inteira”, “Tá na Mulher”, “Pra vizinho Olhar”, “Dandalunda” e “Toneladas de Desejo”, em versões ao vivo, gravadas no Estúdio Ilha dos Sapos em dezembro de 2020.

Recheado de emoções, o novo álbum celebra os mais de 40 carnavais de Carlinhos Brown, artista que tem na sua trajetória de investidor da festa, produtos e ações que marcaram como tatuagem o Carnaval no Brasil e no Mundo. Brown é compositor de mais de 100 hits carnavalescos; criador da Timbalada, dos Zárabes, do Camarote Andante e do Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas; recriou os trios elétricos Caetanave e Garrafão; e já tocou para mais de 6 milhões de pessoas em Carnavais em cinco cidades da Espanha, além de ter participado diretamente da criação do Axé Music e do Samba Reggae, contabilizando atualmente mais de 800 canções registradas e mais de mil gravações cadastradas no banco de dados do Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição.

“Umbalista Verão é o segundo álbum de uma trilogia que muito me encanta, e que reúne canções de grande importância que marcaram a minha vida”, conta Carlinhos. “Esse ano o Carnaval será diferente, em casa, sem as festas e aglomerações nas ruas, mas nada disso desfaz a folia dos nossos corações. Ficar em casa é um ato de respeito, coragem e empatia. Em 2022 a gente faz o maior carnaval da história desse país, com toda potência e toda responsabilidade”, ressalta o artista que abraçou a campanha #carnavalemcasa, lançada pela Sebastiana – Associação independente dos blocos de carnaval de rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O lançamento de Umbalista Verão marca também mudanças na estrutura da Candyall Music (Editora/Selo do artista). A partir de fevereiro de 2021 a Candyall Music assina contrato de publicação global com a ADA Music Group, divisão da Warner Music Group, e a editora Candyall Music que possui em seu catálogo mais de 900 obras passa agora a ser administrada pela major Warner Chappell.

Carlinhos Brown
Primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e a receber os títulos de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia, cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, técnico do The Voice Brasil, do The Voice Kids e artista visual, o esteta intuitivo e gestual Carlinhos Brown é reconhecidamente um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, com uma trajetória consagrada através de sua atuação musical, social e percussiva, e pela exuberância das suas performances.

Candyall Music
Fundada em 2002, a Candyall Music administra a obra do artista Carlinhos Brown, além dos fonogramas infantis Paxuá e Paramim e banda Timbalada. Após alguns anos sob contratos com gravadoras internacionais, Carlinhos Brown sentiu necessidade de dar continuidade a sua criatividade e inventividade, através do seu próprio Selo, fazendo lançamentos pontuais e detendo todo o controle de sua obra. Dentro do lançamento do Selo Candyall Music estão seus últimos álbuns, singles e EP’s, além dos fonogramas de projetos importantes como Candyall Beat com o DJ Dero, e Singles, EP’s e álbuns das últimas formações da banda Timbalada.

Projetos | Curadorias | Oficinas
Assessorias de Comunicação
Relações com a Imprensa
(71) 99329-6389 (wpp)

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.