IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Show Obinrin faz homenagem ao sagrado feminino e mulheres que se expressam através do espaço fonográfico

20210123_163408Com participação do ex-Tincoãs, Mateus Aleluia e do multi instrumentista Alex Mesquita, a cantora, compositora e intérprete baiana Rebeca Tárique realiza o show Obinrin, no dia 2 de fevereiro, às 20h, em seu canal do YouTube, com repertório que faz homenagem às mulheres e ao sagrado feminino.

“É um show para homenagear as mulheres que estão utilizando a música como um instrumento potencializador da luta das minorias. E, é nesta luta, que se forma a minha identidade enquanto mulher, enquanto cantora, enquanto Rebeca”, ressalta a artista.

Neste ano, o show será propositalmente realizado no dia 2 de fevereiro, também como homenagem à orixá Iemanjá, que, nos cultos de Candomblé e Umbanda, é uma das representações do feminino e da figura materna. “Continuamos em uma resistência pela vida e pela sanidade. Temos Yemonjá que tem como representação uma grande mãe, dona de todas as cabeças, de todos os Oris. Tendo a arte como um instrumento que salva, eu resolvi fazer essa junção reverenciando aquela que está cuidando da nossa sanidade mental”, afirma Rebeca.


O repertório do show já está na “boca do povo”, com sucessos da música afro-baiana que reverenciam a entidade feminina. Mulher Negra, Canto para Yemanjá, Coisa de Pagé e Águas de menino são algumas das canções que estão na coletânea de Obirin.

Além de apresentações musicais, Obirin também propõe discussões sobre o tema “Música e ancestralidade afro-brasileira”. Os debates acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, às 20h, no Instagram @rebecatarique.

O show aconteceu pela primeira vez em 2017, e marcou a estreia de Rebeca Tárique nos palcos. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviços:
Show Obinrin
2 de fevereiro, às 20h,
No canal do Youtube: Rebeca Tárique (https://www.youtube.com/watch?v=vqSmxwG5IIc)
Convidados: Mateus Aleluia e Alex Mesquita

Debate: “Música e ancestralidade afro-brasileira”
5, 6 e 7 de fevereiro, às 20h
No Instagram @rebecatarique

Redes sociais
Soundcloud: https://soundcloud.com/rebeca-t-rique/agwe-part-mateus-aleluia/sets
Google+: https://plus.google.com/u/0/+RebecaT%C3%A1rique
Instagram: https://www.instagram.com/rebecatarique/
Facebook: https://www.facebook.com/rebeca.tarique/
e-mail: producaorebecatarique@gmail.com

Ficha técnica
Anlana Gabriela – Percussão
Line Santana – Bateria
Cecília Sumaia – Violão
Felipe Bitencurt – Contrabaixo
Produção: Estação Zinha – Ziati Franco


Iasmim Moreira
Assessora de imprensa
(71) 9.9152-4372

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.