IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Neste fim de semana, Festival Zona Mundi promove sete shows ao vivo

Siba, Lívia Nery, Francisco El Hombre, Afrocidade, ATR, Berra Boi

Siba, Lívia Nery, Francisco El Hombre, Afrocidade, ATR, Berra Boi

Chegou o fim de semana em que a programação do 7º Festival Zona Mundi mais se aproxima a das suas edições anteriores, quando o evento deixou sua marca na cena de entretenimento da cidade, ao reunir um público cativo e ansioso por assistir shows que resultam de uma curadoria apurada, trazendo ao palco nomes expressivos e inusitados da cena musical baiana e brasileira.

Desta vez, não será no palco, e sim nas telas, mas os nomes continuam afirmando o esmero do curador do festival – o produtor cultural Vince de Mira – ao escolher os artistas para a grade de shows. A ação das lives ganhou o nome de Zona Expandida e faz suas primeiras apresentações no sábado (24), a partir das 17h, no canal da Maquinário Produções no YouTube, com shows de Francisco El Hombre (BR/MÉX), Livia Nery (BA), Aeromoças e Tenistas Russas (SP), além das performances audiovisuais de 1Mpar ( MG).


Também no sábado (24), antes dos shows, às 15h, acontece o Art Collab, uma ação com artistas das áreas de música e vídeo, compartilhando processos criativos experimentais. A ação acontece pela plataforma SpatialChat, que mostrará o processo criativo desenvolvido por Chico Correia (PB), Moe Clark (Canadá) e Rieg (PB). O acesso para o processo ao vivo é restrito a 50 pessoas, que devem fazer a inscrição gratuita via Sympla. O link está disponível na bio do canal @festivalzonamundi no Instagram. Todo resultado desenvolvido será disponibilizado em playlists de canais parceiros.

No domingo (25), as transmissões começam também às 17h, com shows ao vivo de Siba (PE), Afrocidade (BA), Berra Boi (PB), RadioMundi (BA). O 7º Festival Zona Mundi tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização tem o apoio da Oi Futuro. Informações sobre as lives serão atualizadas no canal do festival no Instagram: @festivalzonamundi.

Adaptado para o meio virtual, este é o terceiro fim de semana de atividades do 7º Zona Mundi, tendo sido os anteriores dedicados à realização de encontros online que discutiram temas como sustentabilidade e habilidades digitais para o setor criativo. As atividades foram chamadas de HackLabs (Laboratório de Soluções) e inspiraram a criação da plataforma do festival www.zonamundi.com.br que traz, dentro dela, o Zona Comunidades, rede social que propõe um encontro entre atores da economia criativa.

SERVIÇO:
7º Festival Zona Mundi

24 e 25 de outubro

Sábado (24.10)

– 15h Art Collab – Inscrições pelo Sympla I Link na bio do @festivalzonamundi
– 17h Shows ao vivo – Francisco El Hombre (BR/MÉX), Livia Nery (BA), Aeromoças e Tenistas Russas (SP), além das performances audiovisuais de 1Mpar ( MG)

Onde: Canal da Maquinário Produções no YouTube

Domingo (25.10)

– 17h Shows ao vivo – Siba (PE), Afrocidade (BA), Berra Boi (PB), RadioMundi (BA)

Onde: Canal da Maquinário Produções no YouTube

Mais informações: Instagram: @festivalzonamundi
www.zonamundi.com.br

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.