IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Império Ragga faz show dia 10 de outubro pelo projeto n’A Real da Liv/fe

Imperio RaggaOs cantores Shalom Guedes e Marcola completam programação adulta de outubro com lives dias 17 e 24 de outubro

Conhecido nos bailes soteropolitanos de raggamuffin dancehall, o grupo Império Ragga faz show autoral e experimental dia 10 de outubro, a partir das 20h, pelo projeto de shows A Real da Live/fe, idealizado pelos grupos e artistas que coabitam a Casa Preta Espaço de Cultura, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do casarão.

Criado em 2019, Império Ragga tem Bruno Digital Ogan na criação, seleção de instrumentais e percussão, Denison Dória, Fall Clássico e Iara Villanueva nos vocais. Para noite de abertura da terceira temporada d’A Real da Live/fe, um show capaz  transpor a atmosfera do Ragga de Rua (festa de produção independente).


No repertório, que tem como base o estilo jamaicano raggamuffin e dialoga com outras linguagens da música da diáspora preta baiana e mundial, canções conhecidas nos bailes e criações surgidas no período de quarentena. “Temas contemporâneos e futurísticos, a sabedoria das ruas, amor e transformação social, sobre a perspectiva cultural e o cotidiano ao qual pertencemos”, pontua A cantora Iara Villanueva.

O show integra o A Real da Liv/fe, que traz artistas de coabitam a Casa Preta e já ocuparam suas instalações em momentos outros, projeto é uma forma de manter a arte viva no casarão centenário de fachada preta e, acima de tudo, uma campanha de arrecadação que pode ajudar profissionais da arte e também o retorno às atividades da Casa Preta.

Em outubro, A Real da Liv/fe chega a sua terceira temporada e terá apresentações aos sábados (20h) e domingos (17h), com grupos/bandas/artistas independentes adultos e infantis, respectivamente. Os cantores Shalom Guedes e Marcola completam a programação de outubro com lives dias 17 e 24 de outubro, às 20h.

Para abrilhantar e alegrar a criançada, o grupo Canastra Real traz o show Toada Crianceira: Cancioneiro Brincante da Infância no dia 11 de outubro (sábado), às 17h. Completa a programação infantil o espetáculo Pindorama (Aldeia Coletivo), com apresentação no dia 25 de outubro.

O público pode contribuir curtindo, comentando, compartilhando, assistindo, e também doando valores através do picpay (https://app.picpay.com/user/gordoneto), do PagSeguro (valor sugerido R$12 – https://sacola.pagseguro.uol.com.br/bcf1365f-c3c9-497d-aea7-bde2944bf506) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta).

Essas contribuições irão custear a produção, o trabalho dos técnicos, a manutenção do espaço cultural e o cachê dos artistas. IMPORTANTE, às pessoas não precisam esperar o dia da Live para doar e apoiar os artistas.
Serviço
O quê: “A Real da Liv/fe” da @casapretaespacodecultura, com Império Ragga
Quando: 10 de outubro (sábado), 20h
Onde: transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura
Contribuições: picpay (https://app.picpay.com/user/gordoneto), do PagSeguro (valor sugerido R$12 – https://sacola.pagseguro.uol.com.br/bcf1365f-c3c9-497d-aea7-bde2944bf506) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta)

 

Tags:

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.