IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Documentário “Nem Eu Sei Tudo” estreia com 3,6 mil views

Nem Eu sei Tudo

Visto na primeira semana por mais de 3,6 mil pessoas, o documentário “Nem Eu sei Tudo” registra uma década fundamental paras a cultura urbana de Bento Gonçalves, da Serra Gaúcha e do Brasil. A estréia nas plataformas digitais foi dia 18 de junho.

Rodado durante 2018 e 2020, o filme mostra a trajetória da NEST Panos, criada em Bento Gonçalves há dez anos, e da Battle In The Cypher, BITC, evento focado na Cultura Hip Hop organizado pelos b.boys William Sarate Ballestrin e Pedro Ramon Festa. Os dois e Diego Gheno, da Ancora Produções, assinam a produção do filme dirigido por Fernanda Turchetto.

Das 113 horas de filmagens entre Bento, na Serra Gaúcha, outros Estados do Brasil, Uruguai e Paraguai, restaram 51 minutos dos corres entre  batalhas de b.boys e b.girls as festas lideradas por MCs, os graffitis multicoloridos dos muros das cidades, rodas, oficinas, ações sociais e shows.


Projeto feito com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, o filme aposta no registro do crescimento e amadurecimento da cena Hip Hop na cidade e região. As cenas têm participações da banda gaúcha Da Guedes, da Back Spin Crew, do MC Miliano, dos rappers Marcelo Gugu, P.MC, Síntese e Nego Max, do b.boy Onnurb e do grafiteiro Wagner Wagz, dentre outros artistas brasileiros e internacionais.

Focando na reverberação da cena para o plano da cultura urbana, “Nem Eu Sei Tudo” mostra a batalha de um coletivo para transformar vidas através do hip hop. Fala de movimentos urbanos e registra a potência de suas rodas para o fortalecimento dos laços de cultura e cidadania.

O trailer oficial e teaseres do documentário e o link para assistir ao documentário estão em www.nemeuseitudo.com.br.
Comentários:

“As pessoas precisam saber mais sobre como essa cultura funciona.” Cristina Rasera, SESC BG
“Fico muito feliz de ver essa mensagem sendo espalhada e é incrível ver tudo isso registrado.” Jaspion, produtor e pesquisador

“É um documentário pro mundo! Realmente abriu o portal das coisas boas.” P.MC, Rapper

“O filme tá lindo, emocionante, é importante e necessário.” Boca Migotto, diretor e roteirista


Créditos:  Nem Eu Sei Tudo
Brasil. Cor. 51min

Direção: Fernanda Turchetto
Produção:
Pedro Ramon Festa, Diego Gheno, William SaratevBallestrin
Fotografia:
Fernanda Turchetto
Operador de câmera:
Fernanda Turchetto, Diego Gheno, Lucas De Souza, Eduarda Lysiak Jacobs.
Edição:
Fernanda Turchetto
Assistente de edição:
Diego Gheno, Eduarda Lysiak, Lucas Afonso Tonezer.
Som:
Fernanda Turchetto, Diego Gheno, Lucas De Souza
Arte Gráfica:
Rafael Frozi

Para mais informações e entrevistas:
Pedro Ramon Festa: (54) 9 9636-6670
Carlinhos Santos – Jornalismo Cultural – (54) 9.96971964

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.