IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Culinária Musical com Tonho Matéria fará homenagem ao Axé Músic

tonhoMateriaProjeto está em sua 59ª edição e terá no cardápio a Feijoada do Jorge e a Maxixada de Carne Seca

Antes do Carnaval, a 59ª edição do projeto Culinária Musical, do ator e produtor Jorge Washington fará uma homenagem aos clássicos do Axé Music. A edição do esquenta acontece no dia 9 de fevereiro (domingo), a partir das 12h, na Casa do Benin (Pelourinho). O cardápio terá a tradicional Maxixada de Carne Seca, carro-chefe do projeto, e a conhecida Feijoada do Jorge.

No menu musical, a edição contará com show do cantor Tonho Matéria, com participações especiais de Lucas Di Fiori (Olodum) e Marquinhos Marques (ex-Olodum). Será um almoço regado a Axé Music, um momento para o público recordar e viver hits que marcaram a história do ritmo que embala o Carnaval baiano. Terá, ainda, desfile da grife Afrolook, criada por Angela Duarte em 2018 com a  proposta de vestir pessoas com identidade africana e divulgar a cultura afro brasileira e as religiões de matriz africana por meio da Moda.

Durante todo o evento, que se encerra às 17h30, o público poderá visitar o importante acervo artístico e cultural afro-brasileiro da Casa do Benin, que traz em suas peças a relação entre a Bahia e o Benin. O projeto Culinária Musical já reuniu mais de 600 pessoas em seus dois anos e meio de existência.

Serviço:
Culinária Musical na Casa do Benin
Quando: 09 de fevereiro, das 12h às 17h30
Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho
Quanto: Acesso $20 (em espécie) | Prato R$30 e $15 meia porção (o local aceita cartão de débito e crédito)
Atração: Tonho Matéria
Participações especiais: Lucas Di Fiori (Olodum) e Marquinhos Marques (ex-Olodum).
Cardápio: Feijoada e Maxixada de Carne Seca – com opção sem carne
Desfile da grife Afrolook, de Angela Duarte


Fotos – Divulgação

— INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Jamile Menezes

Tel.: (71) 99219-7135 (zap)

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.