EVOLUÇÃO HIP-HOP, 12 ANOS NA RÁDIO EDUCADORA FM 107.5

card_brancoHOJE, 24 de novembro de 2019, o programa EVOLUÇÃO HIP-HOP completa 12 ANOS na RÁDIO EDUCADORA FM 107.5 (Rádio Publica da Bahia)!!! Foi muito difícil e ainda não é fácil. Durante esse tempo vi muitos ficarem no meio do caminho e nós estamos aqui, firmes e fortes nessa batalha! 12 anos não são 12 dias!

Ganhamos vários prêmios e homenagens estaduais e nacionais; hora vai, hora vem, somos líder em audiência no horário, mas a nossa maior alegria é saber a importância que esse programa tem na vida de muita gente. Constatamos isso a partir do retorno que recebemos pela internet e nas ruas.

É desafiador manter um programa como esse no “AR”, porque o racismo não dorme. Na maioria das vezes ele age de forma silenciosa, tenta calar nossa voz, nos invisibilizar e, o tempo inteiro, testa a nossa fé. Mas persistimos e resistimos, porque o formos forjados na guerra.

Desde sua estreia na Rádio Educadora FM, em 24 de novembro de 2007, o Evolução Hip Hop faz o enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa, além de contribuir com o fomento, promoção, difusão, fortalecimento e reafirmação da cultura e identidade negra, dando voz e vez a grupos que historicamente foram colocados à margem da grande mídia convencional e criminalizados por elas.

Quero agradecer em especial a minha Avó, Noemia Ferreira do Amaral, que foi minha avó, minha mãe e meu pai, hoje está em Orum mandando luz, sem ela eu não sei o que seria de minha vida! Aos meus guias, meus Orixás, por me darem força para seguir em frente! A tod@s @s amig@s e parceir@s que acreditaram e acreditam nesse projeto, aos noss@s ouvintes pelo carinho, ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), emissoras Rádio Educadora FM e TVE Bahia, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), pela parceria!

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, tem o apoio da 107.5 Educadora FM (IRDEB) e apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Ass: Dj Branco
Produtor e apresentador do Evolução Hip-Hop