IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Terça Negra celebra cultura do hip hop com Jornada de MC’s

Jornada de McsA final da Jornada de MC’s retorna ao Pátio de São Pedro na programação da Terça Negra. Coração da cidade e espaço de referência das culturas negras, populares e tradicionais organizadas. Acontece nesta terça-feira (24.09), a partir das 19h. Participam das disputas pelos (1º, 2º e 3º lugares), 32 Mc’s do Recife e de mais 10 cidades do estado.

O trajeto dos MC’s teve início no Festival de Garanhuns desse ano. É uma iniciativa do DJ BIG, que promove a difusão da cultura hip hop com ênfase na valorização da categoria dos MC’s, um segmento formado por jovens da periferia que tem uma produção poética baseada no seu cotidiano, enfatizando em sua fala a realidade. Durante o evento sobem também ao palco convidados especiais da cena hip hop Pernambucana, Preta Nick, Grito da Favela, Hoope D’Sant, Tiger, Maggo MC e Chypher de Break com o Okado do Canal.


A jornada celebra também a resistência, a diversidade, a negritude e a criatividade da juventude. O lugar reúne pessoas, ideais do movimento hip-hop como uma família. Fortalece o senso de coletividade e celebra através da rima, música, dança e grafite as diferenças, a luta contra o racismo, violência contra a mulher, LGBTQI+Fobia e quaisquer tipo de discriminação.

Serviço
Data: Terça-feira 24 de setembro
Horário: 19h
Local: Pátio de São Pedro – Bairro de Santo Antônio, centro do Recife
Entrada: Gratuito

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.