Gostaria de lhes apresentar a madrinha da Casa do Hip-Hop Bahia, sim é ela, Arany Santana. Há alguns anos atrás quando estava terminando o desenho final da Casa fui lhe fazer o convite para integrar o nosso conselho gestor (o qual é formado por várias amigas, amigos, parcerias e parceiros que em breve vou apresentar publicamente), na ocasião conversamos muito sobre questões raciais, juventude e sobre a luta de muitos anos para conseguir esse espaço e a importância que ele tem para o movimento hip-hop e juventude negra baiana, de pronto a professora, atriz e historiadora Arany Santana, se declarou madrinha da Casa, lembro cada detalhe da conversa como se fosse hoje, no meio da conversa ela disse “Meu filho, não desista, pra gente nunca foi fácil, se não tiver dinheiro para pagar a água e luz do espaço fazemos uma vaquinha com os amigos para ajudar a pagar, eu já garanto doar uma lata de tinta para pintar as paredes, não desista…O Bloco Afro Ilê Aiyê nasceu no barro e com muita luta e resistência hoje temos aquela sede, não desista”.
É sempre com muito carinho, admiração e respeito que toda vez que há vejo lhe dou a bênção, abraço e beijo, e ontem (01/11), no aniversário de 45 anos do Ilê Aiyê, entidade que faz parte da sua história de vida, não foi diferente, não porque é madrinha da Casa do Hip-Hop e secretária de cultura do Estado, e sim por questão de respeito, carinho e admiração, por toda sua trajetória e história vida de muita luta e resistência, hoje referência para muitas e muitos. Sim representatividade importa! .
Minha tia, agradeço de coração cada palavra pela senhora pronunciada naquele dia, bênção!
E-mail: casadohiphopbahia@gmail.com
Instagram: @casadohiphopbahia
Tags: Bahia, CASA DO HIP HOP, Casa do Hip-Hop Bahia, CMA Hip Hop, Dj Branco, Hip Hop Ba, Hip Hop Baiano, Hip Hop br, Hip Hop em Salvador, Hip Hop na Bahia, HipHopBa, Ilê Aiyê, Rap Bahia, Rap Nacional, Rap Salvador, Salvador, Salvador Hip Hop