IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Sussuarana realiza ações voltadas para a Consciência Negra

Foto: Laise Lima / Carol Xavier - Rainha 2016

Foto: Laise Lima / Carol Xavier – Rainha 2016

A “Comissão Organizadora de Sussuarana” vem mais um ano realizando ações voltadas para a valorização e empoderamento da cultura negra, sendo um bairro cultural e populoso, Sussuarana dá um belo exemplo de mobilização comunitária utilizando a arte como instrumento de fortalecimento da cultura afro brasileira.

As inscrições para concorrer a “VII Noite da Beleza Negra”, estão abertas até dia 26 de outubro, os candidatos devem solicitar a ficha através do e-mail: comissao.sussuarana@gmail.com podem concorrer mulheres e homens de todos os lugares a partir de 12 anos. “A noite da beleza negra em Sussuarana” é um concurso de dança afro, uma festa bonita que tem como papel a afirmação da identidade e resgate dos valores culturais atraves da dança e da estética.

O evento que este ano vem com o tema: “percussão, ancestralidade em forma de som” conta com um corpo de jurados formado por artistas, jornalistas e personalidades do cenario brasileiro, como o empresário do grupo Favela Holding Celso Athayde que vem do Rio de Janeiro participar pela primeira vez.


A rainha, o príncipe e a princesa vencedores da noite puxarão como representantes da comunidade a “XVI Caminhada da Consciência Negra” que acontecerá no dia 26 de novembro às 8:00 saindo da frente da casa do Caminho em Sussuarana.

A “VII Noite da Beleza Negra em Sussuarana” acontecerá no dia 28 de outubro as 18:30 no Capdever (Rua Manoel Bispo, 54, Novo Horizonte/Sussuarana).

Mais informações: (71) 99318-4452 (Danubia Santos) ou 98124-6554 (Ronald Castro) ou comissão.sussuarana@gmail.com

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.