Ato de Renovação da Adesão do Município de Lauro de Freitas ao Fórum Estadual de Gestores Municipais de Igualdade Racial

SUPPIRAcontece nesta quarta-feira (26), às 14h, na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a Sessão Especial:  “Ato de Renovação da Adesão do Município ao Fórum Estadual de Gestores Municipais de Igualdade Racial”, a oportunidade a prefeita Moema Gramacho, assina o Decreto que institui a “Década Municipal Afrodescendente”, que consistirá na montagem de um grupo de trabalho formado por representante de secretarias municipais, com representação do Conselho Municipal de Igualdade Racial, o qual terá a tarefa de propor, monitorar e fiscalizar por dentro do Poder Público as ações de igualdade racial, ao longo de dez anos, inclusive as resoluções  das ultimas três conferências de Igualdade Racial realizadas no município. O decreto terá vigência de 31 de julho de 2017 à 31 de julho de 2027.

Estarão presentes na atividade, a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, a prefeita Moema Gramacho, além de autoridades municipais, estaduais e representantes do movimento social.

Está ação é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Igualdade Racial (SEPROMI), e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Superintendência de Igualdade Racial e Ações Afirmativas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para Juventude, Igualdade Racial, LGBT e Pessoas com Necessidades Especiais.  Conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Lauro de Freitas por se tratar de uma Sessão Especial proposta para esse fim, e o Conselho Municipal de Igualdade Racial de Lauro de Freitas.

Data: 26 de julho (quarta-feira)
Local: Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
Horário: 14 hs

Tags: , , ,