IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de março de 2021

mar
11

Culinária Musical celebra 4 anos de gastronomia, afeto e arte

Postado por DjBranco

DeniseCorreiaCelebrando quatro anos neste mês de março (4/3), o projeto Culinária Musical, do afrochefe Jorge Washington, vai ter edição comemorativa nos dias 13, 26 e 27 deste mês. Será uma programação para lembrar as primeiras edições, com muito bate-papo, comida e arte, características do Culinária que marcam o projeto no cenário cultural da cidade. Com a pandemia e as restrições sociais, o projeto iniciou o ano em formato virtual e já foi visto por mais de 1.170 pessoas no Youtube da Casa do Benin, onde está sendo veiculado.

Na programação do primeiro dia (sábado, 13), 12h, o público assistirá apresentação musical de Jonga Lima, que convidará o cantor Dão e as cantoras Denise Correia e Iracema Kiliane (Ilê Aiyê). Apostando na diversidade artística, o dia também terá performance poética de Edvana Carvalho e Fábio Mandingo. No cardápio terá Moqueca de Ovo com Chuchu, que poderá ser pedida no Pra Levar do Afrochefe (R$40 + taxa de entrega, embalagem de 1kg).

(mais…)

mar
6

Festival abre inscrições para o Slam Pretas Poetas

Postado por DjBranco

slampretasPodem se inscrever, até o dia 08 de março,  artistas negras de municípios da Região Metropolitana de Salvador, com exceção da capital baiana

O Festival Pretas Poetas abriu inscrições para a batalha de poesia autoral, que compõem sua programação.  Podem participar, se inscrevendo através do site https://linktr.ee/pretaspoetas– até as 23h59 do dia 8 de março – mulheres negras (cis ou trans), slamer ou inciante, a partir de 18 anos, residente ou nascida em algum dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com exceção da capital baiana.

(mais…)

mar
6

Graffiti em pauta no Evolução Hip-Hop de hoje, às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5

Postado por DjBranco

Graffiti

Os grafiteiros Júlio, Prisk e Bigod são os convidados do programa Evolução Hip-Hop de HOJE (sábado), que vai ao “ar”, às 17h, na Rádio Educadora FM – 107.5. Na oportunidades os grafiteiros falam sobre a ApertaMente – Batalha de Graffiti.

Ainda nesta edição temos os quadros #HipHopComVida e o CMA Hip-Hop Informa.

No set list músicas do Tribo da Periferia, Edi Rock, Nova Era e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop, com apoio da Rádio Educadora FM 107.5 e o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#FiqueEmCasa #HipHopComVida

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

mar
3

Curso gratuito ensina a gravar e produzir músicas em casa

Postado por DjBranco

Nairo EloAs aulas online estarão disponíveis no YouTube a partir do dia 15 de março

O músico, educador e produtor Nairo Elo lança no dia 15 de março o projeto HomeStudio – Curso prático para gravar suas músicas em casa com dez vídeo aulas em seu canal do YouTube.

A pandemia do coronavírus afetou a atividade cultural de forma brutal. Segundo relatório do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural, as Atividades Artesanais nas áreas de cinema, música, fotografia, rádio e TV sofreram redução de mais de 38% de trabalhadores ocupados. Mas, apesar das dificuldades, a arte resistiu e segue gerando resultados em produções adaptadas e muitas delas feitas em casa.

(mais…)

mar
3

Pré-vestibular Steve Biko abre inscrições

Postado por DjBranco

20210303_135541Estão abertas até o dia 19 março as inscrições para a edição 2021 do Pré-vestibular do Instituto Steve Biko, totalmente on-line. Em virtude do contexto da pandemia do novo coronavírus, todo o processo seletivo será realizado  EXCLUSIVAMENTE por meio da internet, com atualizações publicadas no site www.stevebiko.org.br.

São oferecidas 75 vagas em turno único (noturno), para estudantes que residam no estado da Bahia e tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio, prioritariamente em escolas públicas do Estado da Bahia. Haverá cadastro de reserva de vagas com até 15 candidatos, conforme edital disponível AQUI

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, disponível NESTE LINK até as 23:59 do dia 19/03, serão solicitados  comprovante pagamento de taxa de inscrição e envio (upload) da cópia da documentação listada no edital.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.