IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de fevereiro de 2020

fev
28

Números de casos de racismo no Carnaval serão apresentados no Evolução Hip-Hop deste sábado (29)

Postado por DjBranco

Nairobi AguiarA coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Nairobi Aguiar é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (29), que vai ao “ar”, às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5. Na oportunidade Nairobi irá apresentar os números de casos de racismo ocorrido durante o Carnaval de Salvador, dados registrados pela Sepromi com a ação intitulada “Carnaval sem Racismo”, realizada nos circuitos da festa.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas do Racionais, Família Triplice, Projota e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

fev
19

Rec.Dj – Recife Eletrônico no Carnaval 2020

Postado por DjBranco

87316649_2775126835897773_2971002811933786112_o

Uma novidade para os Dj’s e a cena eletrônica no Carnaval do Recife

O Carnaval do Recife Antigo recebe mais um Polo em 2020. O REC.DJ (RECIFE ELETRÔNICO). Com os apoios da Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco, o Projeto idealizado pelo DJ BIG contará com a apresentação de mais de 30 DJs de Pernambuco e promete ser um espaço especial para quem deseja curtir a música eletrônica com diversidade cultural.

Os ritmos da tradição carnavalesca como o Frevo, Maracatu, Samba, Afoxé, Coco, entre outros, irão aguçar a criatividade dos DJs com as batidas eletrônicas em vários estilos.

O evento acontece de 22 a 25 de Fevereiro na Rua Mariz e Barros, Recife antigo, e o público vai se divertir com o trabalho de dezenas de DJs que buscavam espaço para expressar sua arte no ciclo cultural mais importante do Brasil, o carnaval.

(mais…)

fev
18

Mano Brown se apresenta no Carnaval de Salvador

Postado por DjBranco
Foto - Luiz Maximiano

Foto – Luiz Maximiano

AFROPUNK estreia no carnaval de Salvador em parceria com BaianaSystem

Uma das principais plataformas de cultura negra no mundo, AFROPUNK desembarca na festa dias 22 e 23, no circuito Barra-Ondina, ao lado de nomes como Mano Brown e Afrocidade.

Música, moda, ativismo, empoderamento pela estética, liberdade de existência, resistência, igualdade global. Considerado o maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK estreia no carnaval de Salvador numa parceria com BaianaSystem e trazendo para a festa, pela primeira vez, o rapper paulista Mano Brown. A bordo do Navio Pirata – o emblemático trio do Baiana -, dias 22 e 23 (sábado e domingo), no circuito Barra-Ondina e sem cordas.

(mais…)

fev
8

Yzalú e Makonnen Tafari no Evolução Hip-Hop de hoje (08)

Postado por DjBranco

Yzalú - Créditos foto_Thiago Drummond-horz

A cantora, compositora, e violonista paulista Yzalú e o rapper baiano Makonnen Tafari, são @s convidad@s do programa Evolução Hip-Hop de hoje (08), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Yzalú apresenta seu novo álbum e  Makonnen fla sobre o Bloco Nova Saga que sai no Carnaval de Salvador.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Yzalú, Makonnen Tafari, Família Triplice e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

fev
6

41ª Noite da Beleza Negra acontece próximo sábado (8) com espetáculo que une música, dança e denúncia

Postado por DjBranco

84707131_3931853393498968_808399702230827008_oDaniela Mercury, Nara Couto e o show Encontro do Poder são as atrações da festa, ao lado da anfitriã Band’Aiyê, na Senzala do Barro Preto

O desemprego de mulheres só fez crescer na Bahia nos últimos 15 anos. Nesse cenário, as mulheres negras estão 50% mais vulneráveis ao desemprego. A manchete integra a cena de abertura da 41ª Noite da Beleza Negra, que acontece próximo sábado (8), a partir das 21h, na Senzala do Barro Preto. Evento de comemoração e reivindicação, o tradicional e respeitado concurso do bloco afro Ilê Aiyê elege, com música, dança e denúncia, a Deusa do Ébano 2020.

A 41ª Noite da Beleza Negra é uma realização do bloco Ilê Aiyê e Caderno 2 Marketing e Produções, com patrocínios da Avon e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e da Bahiagás, com apoio da Saltur e Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Salvador. A produção é assinada pela Benvindo Produções.

(mais…)

fev
6

Àkàrà, no fogo da intolerância, dia 12 de fevereiro no Cine Teatro Lauro de Freitas

Postado por DjBranco

Akara no fogo da Intolerância

Documentário aborda intolerância religiosa e revela polêmica envolvendo o acarajé

Àkàrà, no fogo da intolerância, dirigido por Claudia Chávez, comprova a força da produção independente em promover a defesa do Estado Laico

Em tempos de intolerância religiosa e polarização política, sobrou até mesmo para um dos ícones mais tradicionais da culinária baiana: o acarajé. A iguaria corre o risco de perder o título de Patrimônio Histórico e Imaterial pela descaracterização da sua receita original e comercialização por pessoas de outros credos. É com base em relatos de baianas de acarajé e resgate de acontecimentos históricos que surge o documentário Àkàrà, no fogo da intolerância. O doc será exibido gratuitamente na próxima quarta-feira (12 de fevereiro), no Cine Teatro Lauro de Freitas, às 18h.

Logo após a exibição do documentário, haverá uma mesa de debate sobre intolerância religiosa. O encontro contará com as presenças da Mameto Kamurici, do Terreiro São Jorge Filho da Goméia e diretora presidenta do Afro Bankoma; do babalorixá Anderson Argolo de Oxalá, do Terreiro Ilê Axé Ala Obatalandê; da yalorixa Jaciara Ribeiro, do Axé Abassá de Ogum, e Mãe Cacau, do Mansu Dandalunda Oyá Kissimbi N’ zambi.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.