IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de março de 2018

mar
24

Cineclube Tela Preta Promove Sessões Gratuitas de Cinema Negro

Postado por DjBranco

Cine Tela PretaComposta de curtas e longas, as sessões serão voltadas para jovens e adultos

Como eu me vejo NAS TELAS? Aonde você se ver? O que você quer ver?  São perguntas que norteiam a essência do , um projeto que inicia a partir de 28 de março com a formação de público no Centro Cultural Plataforma, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que visa promover a reflexão do processo criativo do cinema negro e a circulação das obras produzidas por sujeitos afrodescendentes.

O cineclube conta a exibição de dez sessões durante o período de março a maio, havendo exibições seguidas de debate com participação dos cineastas, possibilitando um olhar para as obras sob uma outra perspectiva a de quem produz e para quem é produzido abrindo o diálogo do processo criativo e do saber cinematográfico das obras, bem como as narrativas e as questões que elas suscitam perante a sociedade.

(mais…)

mar
17

Lindinalva de Paula e o rapper Flávio Renegado no Evolução Hip-Hop de hoje (17)

Postado por DjBranco

Lindinalva de Paula e Flávio Renegado

A militante, integrante da Rede Mulheres Negras da Bahia e vice-presidenta do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), Lindinalva de Paula, e o militante e rapper mineiro, Flávio Renegado, são os convidados do programa Evolução Hip-Hop de hoje (17), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Podemos adiantar que o papo vai ser quente, quem conhece essas pessoas sabem do que estamos falando. NÃO PERCA!

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Flávio Renegado, Edi Rock, Lukas Kintê outros.

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

mar
6

Festival de música reúne artistas negros em Salvador

Postado por DjBranco

Festival Som dos Afros​Promover a música negra produzida na Bahia com nomes conhecidos e novos nomes da cena black soteropolitana. É essa a ideia do Festival Som dos Afros, que vai trazer pra Praça Tereza Batista, no Pelourinho nos dias 9 e 10 de março (sexta e sábado), estilos tradicionais como o Afro, Samba, Afoxé ao Rap, Ragga e Bahia Bass. O evento é uma idealização do Coletivo e Produtora Freedom Soul. 

A programação do festival terá 02 dias, com 08 shows, feira empreendedora e desfile de moda. Entre os artistas nomes como Guiguio do Ilê, Telefunksoul, Mr. Armeng, Grupo Movimento, CDR Style, Tia Carol (Batekoo), Los Pesos, Afoxé Bamboxê e Dj Leandro. O evento acontece na praça Tereza Batista no Pelourinho, com portões abertos as 19 horas.

(mais…)

mar
6

Juliana Ribeiro remonta o Tributo a Clementina de Jesus em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Postado por DjBranco

Juliana RibeiroShow também comemora os 21 anos do Teatro SESI Rio Vermelho

O próximo dia 8 de março (quinta), receberá uma comemoração especial: o Tributo a Clementina de Jesus capitaneado por Juliana Ribeiro, será montado numa nova edição em homenagem ao dia Internacional da Mulher.O convite partiu do Teatro SESI – Rio Vermelho que nesta data comemora 21 anos de atividades no Estado da Bahia. Por ser o dia Internacional da Mulher, nada mais interessante que trazer uma mulher, cantora e compositora, interpretando outra musa da música popular brasileira.

O Tributo que está em sua quarta edição foi realizado em novembro de 2017 e teve os ingressos esgotados dias antes do show. “A idéia é homenagear a força do feminino numa grande celebração a obra de Clementina.Seu repertório especial é único como cada mulher brasileira” relata Juliana, que também assina a direção artística do show. No palco as parcerias com Paulinho da Viola, João Bosco, Clara Nunes, Aracy Cortes, Martinho da Vila, serão cantadas em forma de jongos, sambas, curimãs, partidos, batuques, vissungos, além da inédita “Rainha Ginga” composição de Juliana Ribeiro e Lia Chaves em homenagem a Clementina de Jesus.

(mais…)

mar
3

Vilma Reis e Mr. Armeng no Evolução Hip-Hop de hoje (03)

Postado por DjBranco

Vilma ReisO rapper baiano Mr. Armeng e a profª. socióloga Vilma Reis, Ouvidora Geral da Defensoria Publica do Estado da Bahia (DPE), são @s convidad@s do programa Evolução Hip-Hop de hoje (03),  que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Vilma Reis participa do quadro ‘Direitos e Cidadania’, dando orientações de como o cidadão pode acessar os serviços da DPE e etc…, já Mr. Armeng fala sobre sua carreia e do Festival Som dos Afros, que acontece este mês no Pelourinho.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Mr. Armeng, Bella Dona, Tribo da Periferia e outros.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.