IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Batalha de break’

nov
10

Hip Hop Day, dia 12 de novembro em Salvador

Postado por DjBranco

WhatsApp Image 2019-11-09 at 14.38.20Associação Cultural de Hip Hop Nova Saga realiza no dia 12 de novembro (terça-feira), no Espaço Multiuso da Fundação Gregório de Mattos, Barroquinha, o Hip-Hop Day, evento em celebração ao Dia Mundial do Hip-Hop. Em sua 3ª edição o evento tem o objetivo de dialogar sobre a importância da cultura hip hop e fazer uma reflexão sobre o cenário, para isso irá acontecer roda conversa com o tema  “Hip Hop e o Novo Hype”, com Dj Branco, coordenador geral da Casa do Hip-Hop Bahia, o rapper ASPRI, do grupo RBF, Karen Oliveira (Má Repitação), o rapper Makonnen Tafari, pioneiro do tramp na Bahia , o produtor musical Patury, o produtor e empreendedor DJ tau.

A line vai contar com pocket shows de Makonnen Tafari, Okaris, Lukas Kintê, Kainná Tawa, Dj Tau, RBF, Calih Company.

ENTRADA GRATUITA:

QUANDO? 12 de novembro (terça-feira)
A ONDE? ESPAÇO MULTIUSO DA FUNDAÇÂO GREGORIO DE MATTOS- BARROQUINHA
HORARIO? 18:30 as 21;30hs

(mais…)

nov
1

Visi00nárias e Bigod no Evolução Hip-Hop deste sábado (02)

Postado por DjBranco

Bigod e Visi00nariasO grupo Visi00nárias e o grafiteiro Bigod, são os entrevistad@s do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (02), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade os artistas falam sobre a cultura hip-hop na Bahia e seus trabalhos.

Ainda nesta edição será divulga a programação completa da Mostra Hip-Hop Consciência, uma ação da Casa do Hip-Hop Bahia em parceria com a Virada Sustentável Salvador, que acontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berros D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita.
Link: http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=13520

No quadro CMA Hip-Hop Informa agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Kainná Tawá, Visi00nárias, Áurea Semiseria, Janaina Noblah, Amanda Rosa, Cronista do Morro e outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
28

Casa do Hip-Hop Bahia realiza Mostra Hip-Hop Consciência na Virada Sustentável!

Postado por DjBranco

Feed_instagran_cosnciencia

Evento que acontece no dia 08 de novembro, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita, irá reunir mais de 40 artistas da cultura hip-hop

Em parceria com a Virada Sustentável Salvador a Casa do Hip-Hop Bahia realiza a Mostra Hip-Hop Consciência, no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita. O evento reunirá diretamente mais de 40 artistas da cultura hip-hop em uma celebração antecipada do Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro).

A programação irá contar com uma grande Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa, o Salva’Rima – Duelo de Mc’s, uma batalha de mc’s no formato conhecimento com 16 mc’s de Salvador e região metropolitana que irão batalhar a partir dos temas dos ODS definidos pela ONU e terá premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar, Pintura de 10 Telas de Graffiti dos temas dos ODS, com os/as garffiteir@s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

(mais…)

out
16

Casa do Hip-Hop Bahia realiza ação em parceria com a Virada Sustentável – Salvador

Postado por DjBranco

Virada Sustentavél SalvadorAcontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), das 16h, às 23h, na Pç. Quincas Berro D’Água, Pelourinho, a Mostra Hip-Hop Consciência, durante a Virada Sustentável Salvador. O evento que celebra o Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro), irá reunir diretamente mais de 40 artistas da cultura Hip-Hop e terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030./

Toda programação será gratuita e irá contar com Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com grupos de Rap Feminino, Pintura de Telas de Graffiti e uma batalha de Mc’s com premiação.

Em breve mais informações nas redes: @casadohiphopbahia @viradasustentavel.salvador .

(mais…)

set
28

Racionais MCs faz show na Arena Fonte Nova em Salvador, dia 04 de outubro

Postado por DjBranco

Racionais em Salvador

O Racionais MCs, maior grupo de rap do Brasil, está em turnê nacional para comemorar seus 30 anos de formação. A capital baiana foi uma das escolhidas para a celebração, em Salvador o show acontece no dia 04 de outubro (sexta-feira), na Arena Fonte Nova, às 22:30h. O Dj Raiz e a banda Afrocidade fará abertura desse grande espetáculo.

O setlist do show fará um retrospecto da carreira do Racionais trazendo músicas de todos os discos do grupo, desde “Tempos Difíceis” e “Pânico na Zona Sul”, passando por “Voz Ativa”, “Homem na Estrada”, “Capítulo 4 Versículo 3”, “Negro Drama”, entre outras composições mais recentes.

(mais…)

mar
30

Fotógrafo Lázaro Roberto em entrevista no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

fotógrafo Lázaro Roberto

O fotógrafo Lázaro Roberto é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “ar” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Lázaro fala sobre a exposição “Qual o pente que te penteia?”, que está em cartaz até o dia 30 de abril, no Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, Porto da Barra.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas de Emicida, Opanijé, Criolo e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui… 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

(mais…)

mai
24

Projeto de Lei institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, em Lauro de Freitas/BA

Postado por DjBranco

LEI HIPHOP

Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

Foi apresentado hoje (24/05), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas a ementa do PL  049/2016 que institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, na forma que indica e dá outras providências – autoria do vereador Paulo de Aquino Pires (PSB).  Agora a proposição segue em tramitação na comissão de Constituição e Justiça, caso aprovado vai para discussão e votação no plenário.

20160516_203350A proposição do PL é resultado da Sessão Especial realizada pelo mandato do vereador Paulo Aquino, no dia 16 de maio, na Câmara Municipal que teve como tema: A Importância do Movimento Hip-Hop para o Desenvolvimento Social,  Político, Cultural e Econômico da Cidade – O Hip-Hop como Fator de Transformação Social e Empedramento da Juventude Negra. O evento contou com a presença de Dj Branco, diretor da CMA Hip-Hop, Douglas Melo, presidente da UJS em Lauro de Freitas,  Shayana Busson, historiadora, representantes da Posse de Conscientização e Expressão (PCE), Família LF (Lokos da Favela), Selo DV Rec, Selo Tríplice Hip-Hop, Família OBDC, das professoras Rita Cruz e Simone Requeião, dos vereadores Wágner Batista (PTB), Naide Brito (PT), Sílvio Humberto (Salvador-PSB), e Ester Pinheiro, Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Suppir), os quais colocaram suas pastas a disposição do movimento hip-hop para contribuir no que for preciso.

(mais…)

abr
2

COMUNICADO: 9ª Batalha de Break Evolução Hip-Hop no VIVADANÇA

Postado por DjBranco

Batalha Evolução Hip-Hop .
Boa noite a tod@s,
B.boys, B.girls e público que acompanhou todas as edições da Batalha de Break Evolução Hip-Hop da Mostra Hip-Hop em Movimento no VIVADANÇA – Festival Internacional.

Venho informa-lós que por motivos de força maior infelizmente NÃO MAIS será realizada a 9ª edição da BATALHA DE BREAK EVOLUÇÃO HIP-HOP no VIVADANÇA – Festival Internacional, também como NÃO vai acontecer a MOSTRA HIP-HOP EM MOVIMENTO. Adiantamos que a CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop, está buscando novos parceiros para realizar está ação ainda neste ano de 2016.

(mais…)

mar
15

NOTA: Mostra Hip-Hop em Movimento 2016

Postado por DjBranco

Hip-Hop em Movimento 2016

Em resposta as pessoas que estão me perguntando sobre as datas e programação da Mostra Hip-Hop em Movimento 2016, que aconteceria no mês de abril no VIVADANÇA – Festival Internacional, venho informa-lós que por motivos de força maior só irá acontecer a 9ª Batalha de Break – Evolução Hip-Hop.

Estamos remanejando a Mostra Hip-Hop em Movimento para outra data ainda neste ano, para que o evento possa agregar todos elementos da cultura hip-hop (Rap, Break, Graffiti, Dj), e manter seu formato original.

Até a próxima comunicação.

Fan Page https://www.facebook.com/hiphopemmovimento/ 

(mais…)

mar
8

Inscrições: 6° Batalha de Break Independente de Rua

Postado por DjBranco

No mês da dança o Breaking tomará conta da capital baiana

B-Boys e B-Girls de todo o estado se enfrentam na 6° Batalha de Break Independente de Rua, que irá agitar programação do projeto “Cultura Hip-Hop e Informação”. O duelo que acontece no dia 10 de abril, no Cine Teatro Solar Boa Vista, contará com a participação de 32 duplas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de março de 2016. Para se inscrever é necessário preencher o formulário virtual. Podem se inscrever B.boys e B.girls de todo o Estado da Bahia.

A lista dos selecionados será divulgada na Fan Page https://www.facebook.com/CulturaH2i/

 

(mais…)

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.