TVE chega à liderança de audiência com Bahia e Bahia de Feira

21/04/2021 00:11:04

Emissora pública atingiu 19 pontos de participação em Salvador e mais de 40 mil visualizações simultâneas na Internet


Com os estádios fechados em função da pandemia, os torcedores estão acompanhando o Campeonato Baiano de Futebol pela TVE. De acordo com o IBOPE, no último domingo, a emissora mais uma vez chegou a liderar a audiência ultrapassando 19 pontos de participação na partida em que o Bahia venceu por um gol o Bahia de Feira.


No total serão 27 jogos transmitidos ao vivo em TV aberta. Este número é mais do que o dobro da edição de 2020. E pela primeira vez, a transmissão gratuita está disponível para todo o mundo no YouTube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia.


A parceria com a Federação Bahiana de Futebol permite ainda que os jogos sejam exibidos nas páginas e aplicativos dos próprios clubes democratizando o acesso aos jogos. Além disso, através de emissoras públicas parceiras da TVE, as partidas estão sendo exibidas pela primeira vez para outros estados como São Paulo e Espírito Santo.


A TVE é a casa do futebol baiano


"O povo da Bahia tem um carinho especial pela emissora pública e sabe da sua importância para ter acesso a conteúdos diversos e relevantes. Em um momento tão difícil com esta pandemia, a audiência na capital, no interior e nas redes sociais é a prova que a TVE cresceu e cumpre sua função social", afirmou Flávio Gonçalves, diretor geral da emissora pública baiana.


Desde a primeira partida, os torcedores recebem informações sobre os cuidados necessários para salvar vidas diante da pandemia do coronavírus. Familiares e estudantes da rede pública estadual também visualizam durante os jogos as iniciativas em curso no ano letivo remoto, que conta com a nova TV Educa Bahia como ferramenta complementar de apoio para acesso aos conteúdos educativos.


Siga a TVE Bahia no Instagram
Siga a TVE Bahia no Twitter