Novembro Negro tem programação especial de conteúdos na TVE Bahia

08/11/2019 17:55:20

altNo mês do Novembro Negro, a TVE Bahia preparou uma programação especial com diversos conteúdos. Confira os documentários que iremos exibir e marque na agenda.

O SAMBA QUE MORA AQUI

Sábado (9), 13h30

Domingo (10), 23h30

DOC ESCOLA OLODUM

Dia 19, terça, às 21h30

ESTRELA AZUL – MÃE STELLA

Dia 09, sábado, às 22h

ILÊ AIYÊ DO AXÉ JITOLU PARA O MUNDO

Dia 09, sábado, às 23h

MESTRE PASTINHA

Dia 16, sábado, às 22h

BATATINHA, POETA DO SAMBA

Dia 16, sábado, às 23h

O VENTO SAGRADO – PAI AGENOR

Dia 23, sábado, às 22h

Os #DocsNovembroNegro serão exibidos nas sextas e terças-feiras, na TVE e no Portal.⠀

A TVE Bahia também preparou uma série de interprogramas. Jônatas Conceição, professor, pesquisador e poeta atuante no Movimento Negro, produziu e apresentou o programa Afrobahia na rádio Educadora entre 1987 e 1993. Resgatamos áudios do primeiro ano do programa para produzir vídeos que celebram a negritude da Bahia, do Brasil, de nossos corações. Os vídeos estão passando na interprogramação da TV e também estão disponíveis nas redes sociais da TVE Bahia.⠀

Vamos transmitir ainda os shows do projeto Concha Negra, os filmes da II Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba e a série Travessias Negras. Acompanhe nossa programação completa nas redes sociais.

Novembro, na TVE, é símbolo de resistência. Desde 2016, reconhecida como a emissora na Bahia da Década Afrodescendente, a TVE produz conteúdos voltados para os temas de combate ao racismo e promoção da igualdade étnico-racial.