Salvador, 14 de dezembro de 2017
Principal > TVE > Programas da TVE > Conheça o programa
Programas da TVE Bahia
A Hora da Criança
cliques 1441 cliques | Avaliacao: Avaliacao: Avaliacao: Avaliacao: Avaliacao:

Na TVE tem aproximadamente 41 horas semanais dedicadas às crianças, sem propagandas, sem incentivo ao consumo e com a preocupação de mostrar desenhos construtivos e educativos. A emissora oferece uma faixa de programação exclusiva para a garotada, a Hora da Criança, transmitida de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 7h15 às 11h e das 12h30 às 15h (*horário de verão). São quase sete horas diárias de programação infantil. Aos sábados, a programação voltada para a criançada vai ao ar das 8h às 11h. Cerca de 70% dos desenhos, animações e programas infantis exibidos são de produção nacional.

Alguns dos desenhos que integram a faixa Hora da Criança na grade da TVE / TV Brasil são os nacionais O Show da Luna, Peixonauta, Bita e os Animais, Igarapé Mágico, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, Cocoricó na Cidade, A mansão maluca do Professor Ambrósio e O Teco-Teco, além do seriado Os Detetives do Prédio Azul (DPA). Reconhecidos internacionalmente, muitos destes infantis foram premiados, não só no país como no exterior, e são considerados referência de qualidade no que diz respeito à programação infantil, um dos pilares na grade da emissora. O canal também abre janela para as produções regionais e exibe atrações de parceiras da Rede Pública de Televisão como Dango Balango, da Rede Minas.Já em relação às atrações internacionais voltadas para o público infantil, alguns dos programas são tradicionais e educativos: Batatinhas, Barney e seus amigos, Angelina Ballerina, Daniel Tigre e Trip e Troop; atrações consagradas pela crítica e pelo público.

APOIO CULTURAL
titulo_proxima_atracao

Participe da programação da TVE dando sua sugestão.

Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.