Salvador, 23 de novembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis - 15/12/2016


Soterópolis - 15/12/2016

cliques 978 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

O Soterópolis desta semana mostra a exposição  “FLIPA O MURO E TERÁS ORUM”, do fotógrafo, artista plástico e músico paulista, Raul Zito. Ele fala sobre o processo de criação das obras que falam da vivência e manifestações urbanas contemporâneas.  Alem dele, tem Luiz Landeiro, curador responsável pela instalação da exposição. Tem também material especial com o artista Edgar Oliva. Ele fala do processo criativo, a relação com a fotografia e o espaço reservado à ela, na Bahia.

Bom, pra quem gosta de cinema, o Soterópolis reservou um espaço para Vicente Carelli, um indigenista/antropólogo que é cineasta. Sua obra é dedicada a documentar o genocídio dos Guarani Kaiowa. Martírio, segundo filme da trilogia, abre o Panorama de Cinema deste ano. Vamos conversar com ele sobre o filme, o processo de pesquisa e montagem. Falar do filme como experiência de um lugar de fala do índio – um filme como o próprio Carelli diz feito com ele e não sobre eles.

E no teatro... vamos falar do terceiro Teatro. Você sabe o que é?  Vamos mostrar a importância de seu conceito para a forma como o tetaro é feito Brasil.

 

Essa edição foi ao ar dia 15 de dezembro de 2016. O Soterópolis vai ao ar nas quintas, às 21h, (durante o horário de verão), na TVE Bahia. Você também pode assistir online através da programação da TVE Bahia ao vivo.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.