Salvador, 23 de fevereiro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Multi 31 - 27/09/2015


Multi 31 - 27/09/2015

cliques 1467 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Em julho, o Teatro Casto Alves recebeu o show de gravação do DVD Ella é do Brasil, de Mariella Santiago. A cantora baiana deu inicio ao projeto de gravação do DVD e turnê por cinco cidades: Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. No palco, a intérprete é acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (bateria), Isaías Rabelo (piano e teclados), Márcio Pereira (guitarra) e Lucas de Gal (percussão).

O show expande o universo do seu recém lançado álbum, Ella, através de novas canções autorais e releituras de composições de Itamar Assumpção, Jorge Mautner e Caetano Veloso. A afinidade com essas obras se estabelece pelo fio da vanguarda, do experimentalismo, traços marcantes na personalidade da artista. Ella é do Brasil dá continuidade ao peculiar diálogo da cantora com o universo multimídia e inaugura uma parceria de criação com Pico Garcez, que assina a direção do DVD. Diretor de filmes premiados em diversos países, Garcez trabalhou para produtoras e TVs de renome internacional no Brasil, Estados Unidos, França, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros países.

O espetáculo “Love”, que deu a Cyria Coentro o troféu de melhor atriz no Prêmio Braskem, reestreia em Salvador, em curta temporada no Teatro Sesi Rio Vermelho. O primeiro monólogo da artista traz um texto inspirado em poemas de amor organizados por ela e pelos também atores Elisa Lucinda e Jackson Costa. A peça é resultado de uma pesquisa que Cyria fez por 10 anos para escolher os poemas que coubessem em uma interpretação para o palco. A eleição de cerca de 200 poesias, de autores como Maiakovisk, Mário Quintana e Boudelaire, Castro Alvessin resultaram da busca. Com esses textos e outros sugeridos por Elisa Lucinda, os três (Cyria, Jackson e Elisa) montaram a peça.

O CineClube apresenta o curta de animação "Prisioneiro da Terra" e entrevista com o diretor José Silveira. 

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.