Salvador, 18 de novembro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis 10 anos 31/10/2013


Soterópolis 10 anos 31/10/2013

cliques 2398 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

O programa de número 432 do Soterópolis traz mais histórias da arte na Bahia ao longo da última década. As principais fases do cinema e do audiovisual estão nas pautas da revista eletrônica, com destaque para momentos especiais, como a primeira entrevista do ator Lázaro Ramos, após a explosão nacional com o filme 'Madame Satã' (Direção: Karim Aïnouz, 2002), e uma entrevista que o diretor de cinema Fernando Meirelles concedeu, em 2010, ao programa. Festivais de cinema, documentários e videoclipes também vão ser relembrados, além da presença de Rodrigo Luna, um dos novos nomes do cinema na Bahia, que avalia sua produção ao longo deste tempo.

O caminho que o mercado literário baiano percorrido nos últimos dez anos está também nesse panorama do Soterópolis – 10 anos. Sobre performance, expressão artística da arte contemporânea, alguns trabalhos serão reexibidos. Na música, o programa vai mostrar como conseguiu registrar a diversidade musical da Bahia. Membros do projeto Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, o Neojibá, dirigido pelo maestro Ricardo Castro, avaliam a trajetória do grupo nesta década que passou. Quem também traça sua trajetória é a cantora Juliana Ribeiro, que esteve presente em diversos momentos do Soterópolis. Na área de teatro, o convidado especial é o ator Angelo Flávio, que foi premiado com o Braskem de Teatro na mesma época em que o Soterópolis surgiu. Junto com outros colegas, o ator avalia o caminho seguido pelas artes cênicas na Bahia.

Ainda nesta edição, nos festejos dos 10 anos  do programa no ar, começam as coberturas do Soterópolis no IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha (Praça Castro Alves, Salvador). No evento, haverá exibição de clipe sobre o programa antes de cada filme e entrevistas especiais pelos espaços do Cine Glauber. As peculiaridades do cinema mexicano, a difícil arte de ser jurado, perfil do cineasta Roberto Pires e a produção da sétima arte na Bahia estão entre as pautas. Em espaços sociais do cinema, telas exibirão reportagens antigas, vídeos dos arquivos do programa, trechos que marcam a memória do Soterópolis.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.