Salvador, 20 de agosto de 2018
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Perfil & opinião Gessy Gesse


Perfil & opinião Gessy Gesse

cliques 5192 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

A musa baiana do poeta Vinicius de Moraes, Gesse Gessy, é a convidada desta edição do Perfil & Opinião. A estrela do Cinema Novo fala sobre o centenário do poeta, que será marcado no dia 19 de outubro, e sobre o lançamento (no dia 20) do livro autobiográfico, que conta também sobre a vida do casal, “Minha Vida com Vinicius”.

Com 74 anos, a produtora cultural, que é neta de tupinambá, foi uma das primeiras garotas - propaganda da TV baiana e atuou no cinema, em filmes como “Santo Módico” (1964) e “Sol Sobre a Lama” (1963), e peças teatrais como “Boca de Ouro”, ao lado de Maria Bethânia e Caetano Veloso. No programa, Gesse conta a Denny Fingergut fatos sobre a sua carreira e histórias com um dos pais da Bossa Nova. “E quanto a mim, Vinicius, a eternidade, ao amor, eu continuo amando Vinicius e sei que continuo amada”, confessa a atriz, que, além disso, relata fatos marcantes na história do casal, como o casamento cigano com a participação do escritor baiano Jorge Amado.

Como não poderia faltar, a festa do centenário de Vinicius de Moraes também está na entrevista. A comemoração será no dia 19 de outubro, aniversário de nascimento do poeta, na praça que recebeu seu nome, em Itapuã, e vai contar com shows, bolo e a participação de alguns amigos e pessoas envolvidas com Vinicius, como a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    
Soterópolis  07/09/2017
 

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.