Salvador, 23 de maio de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis - Festival Internacional de Artistas de Rua


Soterópolis - Festival Internacional de Artistas de Rua

cliques 7426 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

É comum em alguns países, principalmente nos da Europa, a presença de músicos, atores e artistas de diversas vertentes, executando seus trabalhos no meio da rua.

A maioria absoluta deles vive dessa atividade, recolhendo em seus chapéus (devidamente posicionados no chão) os “presentes” que o público coloca.

Esse é o espírito da sétima edição do Festival Internacional de Artistas de Rua, que entre os dias 8 e 10 de abril movimentou a vida no bairro da Ribeira (Península Itapagipana, Salvador) com músicos, mímicos, acrobatas, marionetes, palhaços, artistas plásticos, reunindo gente da África, Europa, Austrália e Américas.

Mesmo a Ribeira sendo um bairro dos mais icônicos e procurados por turistas em Salvador, tem uma vida cultural que deixa muito a desejar.

A escolha da produção pelo local, é um acerto – visto que no bairro residem cerca de 175 mil habitantes, e viram os espetáculos aproximadamente dez mil pessoas (nos três dias em que aconteceram as apresentações).

De Salvador, o Festival Internacional de Artistas de Rua seguiu para Sobradinho e Paulo Afonso, numa programação que se estendeu até o dia 16 de abril.

Se fazendo cumprir a ideia, de levar arte à população da forma mais democrática possível, pois como dizem os artistas de rua – para fazer um bom show é necessário um artista, um público e uma rua, nada mais.
URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                        

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.