IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

A Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras, realiza de16 a21 de janeiro, em Salvador, os Workshops do Festival de Música e Artes Olodum Mirim (Femadumzinho). Este ano, o tema é “Zumbi – de Palmares ao Pelô”.

As oficinas ocorrerão na sede da Escola Olodum, no Pelourinho, e são voltadas para jovens, profissionais da área da educação formal e não-formal, do movimento negro organizado, músicos e responsáveis pelos alunos. Cada oficina terá uma carga horária de 20hs. A atividade é integrante do Festival e será certificada.

As inscrições serão feitas apenas por e-mail (escolaolodum@uol.com.br). Envie seu nome completo, instituição que trabalha e a oficina que gostaria de participar (apenas uma oficina por pessoa)

No dia 22, às 15h, acontece no Largo do Pelourinho, a final do Femadumzinho.

 

Programação do Workshop

 

De16 a21/01

 – Abayomi: bonecas negras – Com Lena Martins – das 8 as 12 hs – Oficina para educadores e mães dos alunos atendidos pela Escola Olodum

– Cinema na sala de aula: metodologias para aplicação da Lei 10.639/2003 – Com Edileuza de Souza – das 14 as 18 hs – Oficina para educadores.

 – O Samba – Sua diversidade e formas de tocar – Com Edson Quesada – das 08 as 12 hs – Oficina para educadores e músicos.

 – O que que a Bahia tem ?… Uma fusão de ritmos Afro-cubanos e Afro-Brasileiros! – Com Iuri Passos e José Izquierdo – das 14 as 18 hs – Oficina para educadores e músicos.

 

Fonte: Site do Olodum –  http://bit.ly/wOice2

 

Tags: , ,

Um Comentário para “Escola Olodum oferece oficinas gratuitas”

  1. ângela volpato almeida disse:

    Gostaria muito de poder aprender um pouco da rítmica do Oludum. Sou musicista profissional e, até recentemente, não havia trabalhado com música popular. Conhecer e aprender com o Oludum é um sonho antigo e irá ajudar a enquecer muito a minha formação profissional e a minha experiência de vida.
    Salve a cultura e a música brasileira.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia               ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social