IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Show UmbilicalO show Umbilicando do cantor, compositor e poeta Juraci Tavares acontece nos próximos dias 13 e 27, no Espaço Cultural da Barroquinha, e será de pré-lançamento do seu primeiro CD de carreira solo intitulado “Umbilical”. Para comemorar esse novo passo, o cantor convidará para participar da festa os músicos e poetas Matildes Charles, Stael Machado, Jocélia Fonseca e Portela Açúcar.

A obra de Juraci Tavares é alicerçada no olhar acadêmico e na sua militância negra e humana visto que participa dos movimentos sócio-culturais da cidade, particularmente do Movimento Negro. É um artista sankofiano, pois produz no aqui e agora na companhia dos seus ancestrais. Constrói a sua obra musical, humana e literária com a liberdade que lhe é peculiar e assim constrói caminhos sem se preocupar aonde vai chegar.
No show Umbilicando, o público poderá apreciar versos e melodias atraentes, leves e dançantes. Juraci Tavares traz em sua poesia musicada a liberdade e autonomia das palavras e dos sons que levam o seu ouvinte e leitor a dialogar consigo mesmo. A sua sonoridade entrelaça momentos inquietante de reflexão. Segundo Juraci Tavares, “no giro da roda, versos, palavras, cantos, poesias são umbilicais e provocadores, pois levam o ouvinte e leitor à busca incessante de respostas, levando-o para o seu interior, tirando-o do centro, inquietando-o e transformando-o em caminhante buscante”. O Umbilicando remete a um olhar filosófico, plural, rítmico afro brasileiro remetendo essa construção a olhares específicos e ao mesmo tempo capazes de abraçar os variados espectros humanos.
Essa apresentação musical tem o apoio do Espaço Cultural da Barroquinha, Sinasefe, Katuka Africanidades, Grupo NATA, Oi Kabum, Cipó Comunicação Interativa, InterAGIR Cultural – Assessoria de Comunicação, CEAB, MP Produções, TVE, Rádio Educadora e Acosta Produções Artísticas.

SERVIÇO
O Quê: Show Umbilicando de pré-lançamento do CD Umbilical
Quando: 13 e 27 de novembro de 2014
Horário: 19h
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha (localizado na Praça Castro Alves)
Valor: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Ficha Técnica
Artista: Juraci Tavares
Direção Musical: Márcio Pereira
Arranjos: Márcio Pereira
Músicos: Márcio Pereira (violão), Nielton Marinho (percussão), Isaías Rabelo (piano)
Participação: Matildes Charles, Stael Machado, Jocélia Fonseca e Portela Açúcar
Iluminação: Nando Zâmbia
Técnico de Som: Luciano Almeida
Figurino: Katuka Africanidades
Concepção Cenográfica: Tulany e Stael Machado
Cenografia: Tulany e Bárbara Fernandes
Fotografia: Marina Cardoso
Programadora Visual: Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação: InterAGIR Cultural
Coordenação Geral: Juraci Tavares e Elisabeth Piedade Tavares
Coordenadora de Produção: Josi Acosta
Assistentes de Produção: Karla Koimbra e Daniel Lira
Produção: Acosta produções Artísticas
Realização: Juraci Tavares

 

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia               ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social