IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Tendo como objetivo maior homenagear o grande poeta da literatura afro-brasileira Arnaldo Xavier, o Projeto Agosto da Igualdade também se propõe a debater com a sociedade, agentes públicos e ativistas do movimento negro o genocídio da juventude negra em Campina Grande. Estão sendo convidados para este evento tod@s aqueles que são envolvidos com a temática afro-brasileira para que possam prestigiar este importante Seminário voltado para a educação inclusiva, combate ao racismo e reflexão em torno da criação dos 10 anos da Lei 10.639\03.

Já estão confirmadas as presenças da Doutora em Educação, fundadora do Ilê Aiyê e professora da UNEB, Ana Célia da Silva; da pedagoga, diretora de Cultura de Arte do Ilê Aiyê, pós- graduada em História da África pré-colonial e Diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia, Arany Santana; do cartunista, publicitário, roteirista, escritor, jornalista e Presidente do Conselho Editorial da Revista Raça, Maurício Pestana; do Presidente do Olodum e Mestre em Direito Público, João Jorge Rodrigues; da Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PB e ativista dos direitos humanos, Laura Berquó; da professora Maria do Socorro Pimentel; da Coordenadoria de LGBT e Igualdade Racial\JP; do Mestre em História e Especialista em História e cultura afro-Brasileira, Ariosvalber de Sousa Oliveira; do Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César; do presidente da ADUEPB, José Cristóvão de Andrade; do poeta Silas Silva da Paraíba; do Mestre Sabiá; da Associação Cultural de Capoeira Badauê; da Escola Mukambu de Capoeira Angola Paraíba; entre outros palestrantes de renome nacional e do movimento negro de João Pessoa como o Historiador Danilo Santos.

 

Projeto Agosto da Igualdade – 215 anos da Revolta dos Búzios – Homenagem ao Poeta Campinense Arnaldo Xavier.

Dias 29,30 e 31 de agosto-2013

Hora-14:h

Local: Mini Teatro Paulo Pontes do Teatro Municipal Severino Cabral.

Entrada gratuita.

Coordenador: Jair Nguni-Historiador e militante do Movimento Negro de Campina Grande.

Informações – 083 8890 9564, 9191 1416

Tags: , , ,

Um Comentário para “Projeto Agosto da Igualdade – 215 anos da Revolta dos Búzios – Homenagem ao Poeta Campinense Arnaldo Xavier”

  1. Marcelle disse:

    Meu nome é Marcelle e vou fazer um projeto e um dos sub temas é sobre o projeto agosto da igualdade. Por isso gostaria de saber mais sobre ele. Se puderem entrar em contato eu ficaria muito agradecida.

    Att. Marcelle

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia               ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social