IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Os caminhos e as novas experimentações do ator Érico Brás!!!


Por Vania Dias

O entrevistado especial desta semana é uma pessoa que eu conheci no Teatro Vila Velha e com quem já tive a oportunidade de dividir o mesmo palco no espetáculo “Material Fatzer”, montagem inspirada em “O Declínio do Egoísta Johann Fatzer”, texto inacabado que Bertolt Brecht escrito entre 1927 e 1931.

Nós éramos apenas jovens recém saídos da adolescência, com um monte de sonhos, de aspirações e inquietações que – naquele momento – só o teatro dava conta de absorver e Brás, como é mais conhecido entre os amigos, já era um gigante da cena. Uma velocidade de memorização e uma prontidão cênica que saltava aos olhos de quem acompanhava, da plateia ou dos bastidores, aquele ator da voz forte, do riso solto e da alma completamente entregue ao exercício de atuar.

Dono de mais de 15 anos dedicados as artes cênicas, ele acumula no currículo participações no cinema e, mais recentemente, consolida a sua chegada na TV. Como se não bastasse tantas experiências acumuladas em diferentes segmentos artísticos ele se lança, agora, como cantor e aproveita as férias pra estrear seu novo trabalho “Orfeu canta pra Vinícius”. O ator Érico Brás é quem nos acompanha no Soterópolis desta quinta-feira que vai ao ar às 21h e reprisa domingo, às 19h e terça, às 22h30. A gente vai ao ar pelos canais 2.1 e 2.2 ou pelo portal: www.irdeb.ba.gov.br. Não Perca!!!

Conversa embalada por gargalhadas e novidades

Em um papo descontraído e cheio de recordações, conversamos sobre a passagem de Érico Brás pelo Bando de Teatro Olodum, pelas primeiras experiências no cinema e, agora, sobre o sucesso do seu personagem Jurandir, na série “Tapas e Beijos”. Falamos ainda, sobre seu mais novo projeto pra web o “Tá bom pra você?”, que refaz o roteiro e o enfoque de produtos publicitários de modo a contemplar e a refletir sobre a presença de atores negros na mídia.

Por fim, conversamos sobre o projeto musical que estreou em Salvador, no Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel, Campo Grande, seguindo até os dias 30 e 31/01. No show Orfeu Canta para Vinicius, Érico volta a encarnar Orfeu da Conceição, da peça homônima de Vinicius de Moraes (1913-1980). No repertório, clássicos do Poetinha como Tarde em Itapuã, Samba da Bênção, Garota de Ipanema e A Felicidade. Tudo isso e um bocadinho mais, no Soterópolis. Fique com a gente!!!

O Soterópolis vai ao ar quinta-feira às 21h e tem horários alternativos no domingo, às 19h e terça, às 22h30 na Tve (canal 2), pela TV Sky (canal 2.2) ou pelo portal: www.irdeb.ba.gov.br

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.