IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Veja no Soterópolis desta quinta-feira

Essa semana o Soterópolis traz mais uma série de reportagens exibidas nos anos anteriores. Você vai conferir a história do grupo de música e performance, Dzi Croquetes, que virou filme em 2009, e sua passagem avassaladora pela Bahia. Tem também matérias especiais sobre colecionadores de objetos, sobre histórias em quadrinhos, e ainda a presença do artista plástico Elias Santos, no quadro Devaneios.


 

Em 1973 um grupo de dançarinos popularizou a androginia. No palco homens vestidos de mulheres provocavam a sociedade misturando perfomance, dança e música. A história virou filme e o Soterópolis foi conversar com um pessoal que conheceu os Croquetes durante a conturbada e polêmica passagem do grupo pela Bahia.

 

Uma brincadeira que vira coisa séria, assim começam muitas coleções. Não se sabe ao certo quando o ser humano passou a colecionar objetos, algumas teorias apontam para os homens pré-históricos. O soterópolis saiu a procura de colecionadores baianos e descobriu cada coisa…


Se você ainda acha que histórias em quadrinhos são totalmente destinadas ao público infantil, está enganado. Há muito tempo, temas adultos e com tramas das mais complexas ganham a fidelidade dos leitores, são sucesso de vendas e abrem caminho para uma enorme diversidade de produtos da indústria do entretenimento, como filmes, livros, brinquedos, games e programas de Tv.

O Soterópolis vai ao ar toda quinta-feira, às 22 horas, com reprise no domingo, às 18 horas, na TVE Bahia, canal 2.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.