Veja no Soterópolis dessa semana

Enquanto o novo Soterópolis ainda está saindo do forno, você pode conferir mais algumas materias exibidas nos anos anteriores.

Essa semana temos uma reportegem sobre a profissão de chef de cozinha, atividade que atrai muita gente. O Soterópolis vai mostrar o que é nescessário para se detacar neste mercado.

No quadro Devaneios você vai ver a sinceridade nas pinturas e nos desenhos do restaurador, artista visual e arquiteto, João Dennemann. Expressivo, intenso e sensível, ele se mostra e se desafia a todo momento, e pode chocar alguns desavisados. Ele fala sobre a arquitetura de Salvador, o que é mais importante na arte de restaurar, ansiedade, lado obscuro, destino eletromagnético, criatividade, filosofia, olhares, religião e muito mais.

Vamos falar ainda sobre música brega. Quem nunca cantarolou um canção romantica que atire a primeira pedra. Preferência poplular, a música brega nasceu cafona, alcançou um imenso sucesso nos anos 70 e na década seguinte foi rotulada pejorativamente. Cult ou brega, não há quem resista ao som do tecladinho.

Tem também uma reportagem sobre os criativos carros de cafezinho que enfeitam as ruas de Salvador. Além de dicas sobre o que é Ballet, o que é Jazz e o que é pilates.