IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Assista no Soterópolis desta quinta-feira

Pra quem está com saudades, o Soterópolis já começou a exibir algumas matérias inéditas. Nesta quinta-feira (27) vamos apresentar o novo livro da fotógrafa e editora Arlete Soares, Anônimos, que foi montado a partir de fotografias capturadas entre 1977 e 1993, em visita à Índia, Paquistão, Afeganistão, Egito, Tibete, China e Nepal. Assista aqui a matéria MATERIA ARLETE SOARES.

Além disso, você vai rever a matéria com a cantora Manuela Rodrigues sobre o lançamento do seu segundo disco, Uma Outra Qualquer Por Aí, que apresenta 12 faixas de composições próprias e de parceiros da sua geração, como os baianos Leandro Moraes e Álvaro Lemos, e os paulistas Clima e Romulo Fróes, que assinam a canção que empresta o título ao disco. A cantora contou para o Soterópolis sobre as novidades do trabalho.

Crimes homofóbicos infelizmente ainda são uma realidade no nosso país e, segundo o GGB (Grupo Gay da Bahia) os números vem crescendo nos últimos anos. Um relatório anual divulgado pelo grupo, aponta que no ano passado foram registrados duzentos e sessenta assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil, um aumento de cento e treze por cento se considerado os últimos cinco anos. Este dado coloca o Brasil no primeiro lugar do ranking de violência contra homossexuais.

O dia 17 de maio de 1990 foi importante para a comunidade LGBT e toda sociedade brasileira. A organização mundial da saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças e, por isso, a data ficou marcada como o dia mundial de luta contra a homofobia. Confira mais sobre essa história na matéria especial sobre crimes homofóbicos.

Você gosta de fettuccine? No programa de amanhã vamos ensinar para você, como preparar o Fettuccine Profumo di Bosco, prato italiano que combina alguns tipos de cogumelos. Clique aqui e veja o vídeo.

Ainda tem uma matéria sobre Design Sustentável. Você sabe o que é isso? O Soterópolis foi até o bairro do Candeal pra descobrir como esta prática tem ajudado os moradores.

 

Assista ao Soterópolis nesta quinta-feira a partir das 22 horas.

Reprise no Domingo às 18 horas

 

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.