IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

O Reggae vai agitar a praça Tereza Batista

O reggae roots, (o reggae original), é o começo da história do Reggae. O reggae começou no Brasil a mais de 30 anos, Salvador é a primeira cidade a reconhecer o Reggae como legítima manifestação cultural e a contribuir para o crescimento do reggae brasileiro.

Como resultado da expansão cultural do movimento Reggae em Salvador foi instituído o dia 11 de maio como o Dia Municipal do Reggae, data em que se homenageará o ritmo musical difundido por Robert Nesta Marley, conhecido como o “Rei do Reggae.

Criado na Jamaica  ritmos que falam de sofrimento, das angústias, das conquistas, das alegrias e tristezas, de fé e de sensibilidade com a vida, libertação, músicas de protesto. Espalhou-se pelo mundo e fincou raízes no Brasil, em especial na Bahia e Maranhão.

O reggae  não é só musica é também um estilo de vida, expresso na maneira de ser, de se comportar e de pensar, vivido pelos  rastafári. Sendo assim Kamaphew Tawa,  banda Aspiral do Reggae e convidados vão agitar a Praça Tereza batista neste sábado.

O evento de musica reggae em Ação será uma oportunidade do publico ouvir e curtir a boa musica Reggae Roots, Vale a pena conferir!!!

 

QUANDO: 30 de julho de 2011

ONDE: Praça Tereza Batista- Pelourinho

QUANTO: a sua valiosa presença

INFORMAÇÂO: 8776-4388 (Jussara Santana – Produtora Cultural)

 

 

Por Andréa Chaves

 

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.