IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

De ator a apresentador de televisão, Lázaro Ramos investe em direção teatral

Em 2001, o ator dirigiu a montagem infanto-juvenil Paparutas, com texto de sua própria autoria

Filipe Cartaxo (5)Seduzido pela narrativa e pela temática do texto “Namíbia, Não”, do ator e dramaturgo Aldri Anunciação, Lázaro Ramos aceitou, sem pestanejar, o pedido do autor para dirigir o espetáculo. A situação-base da peça é uma medida provisória aprovada pelo governo brasileiro, por meio da qual todo “cidadão de melanina acentuada”, uma referência aos afrodescendentes na trama, serão deportados para África, sob o pretexto de reparação aos danos causados pelo regime escravocrata, durante o período da colonização portuguesa.

A história de passa em 2016, como sugere Aldri Anunciação no texto, sempre 5 anos a frente do ano em que a peça for montada. Nesse contexto, as duas personagens, André e Antonio, um estudante de Direito e um advogado, respectivamente, estabelecem uma discussão em torno de questões de raça, identidade e auto-afirmação. Um intricado jogo de leis, idéais e direitos dos afrodescendentes, colocados de maneira irônica e muito bem-humorada. No elenco, o ator gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Flávio Bauraqui, e Aldri Anunciação. Veja a matéria no Soterópolis nesta quinta-feira, às 22h. Reprise no domingo, às 18h.

A peça está em cartaz na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, às sextas, sábados e domingos, 20h, até o dia 1º de maio. Mais informações pelos telefones (71) 3117-4883/3117-4884.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.