IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Jean Solari Fotojornalista.

Em quase 60 anos de serviços prestados ao registro da vida cultural no Brasil, o fotógrafo francês Jean Solari clicou momentos preciosos, que incluem de comunidades indígenas a imagens da era de ouro do rádio brasileiro, ou a posse do presidente Jânio Quadros em 1961.

Jean

Nascido em Paris, Jean veio para o Brasil em 1950. A partir de 1958 iniciou a carreira de fotógrafo da revista Cruzeiro – em que uma vez responsável pela cobertura de grandes eventos da época, teve a oportunidade de colaborar ao longo da vida com grandes publicações de circulação nacional, além de também fotografar para o mercado publicitário.

Cerca de 40 imagens captadas pelo francês estão expostas desde o dia 22 de fevereiro na Caixa Cultural Salvador, na mostra “Jean Solari Fotojornalista”, com curadoria do também fotógrafo e antropólogo Milton Guran. O público poderá conhecer os trabalhos até o dia 10 de abril, sempre de terça a domingo, das nove da manhã às seis da noite. A Caixa Cultural Salvador fica na rua Carlos Gomes, número 57, centro da capital baiana.

“JEAN SOLARI FOTOJORNALISTA”

De ter. a dom. / 9h às 18h

Caixa Cultural Salvador

Acesso: Gratuito

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.