IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Não entrou, mas a gente divulga

O que não deu para entrar no Soterópolis, a gente divulga no nosso blog! Acompanhe:

NELSON MOTTA EM SALVADOR

imagem3O jornalista, produtor musical, compositor, letrista, roteirista e escritor Nelson Motta está em Salvador para lançar o livro “Força Estranha” (Editora Objetiva/ R$29,90/152 páginas). O livro conta histórias da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, de Buenos Aires em plena ditadura militar, dos poderosos de Brasília entre tantos outros contos. É isso mesmo, o primeiro livro de contos do autor que já lançou outros nove livros. O lançamento será dia 15/01 (sexta-feira), no Restaurante Amado, às 17h.

30 ANOS DE FOTOGRAFIA

A Curadora Rosely Nakagawa expõe o seu acervo pessoal na Caixa Econômica Cultural, até domingo (17 de janeiro)

“E, de repente, Rosely Kakagawa se deu conta que possuía uma coleção de fotografias. Imagens que foi guardando durante seus 30 anos como curadora e pesquisadora. A primeira foi presente de Mario Cravo neto, uma foto em PB. Seguiram-se outras, muitas outras. Hoje são quase 200, e deste acervo Rosely destacou as 40 que fazem parte desta exposição”, escreveu a jornalista e pesquisadora Simonetta Persichetti na abertura do catálogo.
A exposição é reflexo do trabalho de Rosely nestes 30 anos dedicados à fotografia e onde aparece o processo criador e o diálogo entre ela e os profissionais desta arte. Lá estão trabalhos de artistas importantes para a história da fotografia brasileira como Thomaz Farkas, Cristiano Mascaro, Carlos Moreira, entre tantos outros. Pessoas que passaram e levaram as suas obras para serem examinadas pelo olhar crítico e poético da curadora.
Mas do que uma coleção, passear pela exposição é reconhecer momentos e gêneros imagéticos, e perceber como a fotografia brasileira foi conquistando o seu espaço e descobrindo o seu caminho estilístico.
A exposição 30 anos de fotografia fica até domingo na Caixa Cultural. Vá ao cinema e depois dê uma chegada para apreciar um pouco da recente história da fotografia brasileira.

OS IRMÃOS DA BAILARINA

cartaz_irmãosdabailarinaA banda Os Irmãos da Bailarina lançam primeiro cd “Ponta”, amanhã (15/01) na Boomerangue, no Rio Vermelho. Além da apresentação da banda, sobe ao palco a banda Theatro de Séraphin e Nancy Viegas comanda o set como dj. A estudante de jornalismo Agnes Cajaíba expõe as fotos que fez acompanhando diversos shows da banda.

O quê: Lançamento do CD Ponta, da banda Os Irmãos da Bailarina
Quem:
Os Irmãos da Bailarina, sob direção artística de Ronei Jorge
Participações especiais:
Saulo Gama, andré t e Nancy Viégas
Banda convidada:
Theatro de Séraphin
DJ:
Nancy Viégas
Mais:
exposição fotográfica de Agnes Cajaíba, com ensaio de Os Irmãos da Bailarina
Quando:
15/01/2010 (sexta-feira), a partir das 23 horas
Onde:
Boomerangue (Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho. Tel.: 3334-6640)
Quanto:
R$ 5 (ingresso + CD)
Censura:
18 anos

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.