Agenda Soterópolis

Edital de Seleção de Textos para Projeto “Teatro Nu Cinema”

O GRUPO “TEATRO NU” SELECIONA TEXTOS INÉDITOS PARA O PROJETO “TEATRO NU CINEMA”. OS TEXTOS TEATRAIS, QUE DEVEM TER ENTRE 15 E 25 MINUTOS, SERÃO ENCENADOS POR ATORES DA COMPANHIA PARA O PÚBLICO DE CINEMA DA SALA DE ARTE DA UFBA. A PROPOSTA É DIVULGAR E VALORIZAR A DRAMATURGIA ENTRE ESTE PÚBLICO. AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 26 DE NOVEMBRO.
PROJETO TEATRO NU CINEMA – EDITAL DE SELEÇÃO DE TEXTOS
INSCRIÇÕES DE PROJETOS ATÉ 26/11
INFORMAÇÕES: www.teatronu.com

Vanessa da mata

A CANTORA VANESSA DA MATA VOLTA A SE APRESENTAR EM SALVADOR NOS DIAS 27 E 28 DE NOVEMBRO, NA SALA PRINCIPAL DO TCA. A ARTISTA TRAZ O SHOW “BICICLETAS, BOLOS E OUTRAS ALEGRIAS”.

SHOW DA CANTORA VANESSA DA MATA
TEATRO CASTRO ALVES – CAMPO GRANDE
27 E 28 DE NOVEMBRO ÀS 20H
INGRESSOS: R$40 (INTEIRA) E R$20 (MEIA)
INFORMAÇÕES: www.tca.ba.gov.br

Pato Fu

A BANDA MINEIRA PATO FU FAZ SHOW DO SEU NOVO ÁLBUM “MÚSICA DE BRINQUEDO”, NA CONCHA ACÚSTICA DO TCA. COM UMA PROPOSTA INOVADORA E INTRIGANTE, REGRAVAÇÕES CONHECIDAS DE MPB E ROCK’N’ROLL SÃO TOCADAS EM INSTRUMENTOS DE BRINQUEDO E MINIATURAS. PARA QUEM QUER CONFERIR O RESULTADO DA BRINCADEIRA, É DIA 27, SÁBADO, ÀS 18H.

Assista o Vídeo:

Pato Fu – Música de Brinquedo @ youtube

BANDA PATO FU
CONCHA ACÚSTICA DO TCA – CAMPO GRANDE
27/11 ÀS 18H
ENTRADA: R$40 (INTEIRA) R$20 (MEIA)
INFORMAÇÕES: www.tca.ba.gov.br

10 anos do selo Bigbross

O SELO “BIG BROSS RECORDS” COMEMORA 10 ANOS COM MUITO ROCK’N’ROLL! A FESTA TERÁ COMO ATRAÇÕES AS BANDAS THEATRO DE SÉRAPHIN, THE BAGGIOS, DE SERGIPE, REVERENDO T E OS DISCÍPULOS DESCRENTES, QUE LANÇA SEU PRIMEIRO TRABALHO PELO SELO E A VETERANA PASTEL DE MIOLOS.  É NO DIA 03 DE DEZEMBRO, NO LARGO PEDRO ARCANJO – PELOURINHO E A ENTRADA É GRATIS.

CONFIRA AS ATRAÇÕES:

PASTEL DE MIOLOS
THEATRO DE SÉRAPHIN
REVERENDO T E OS DISCÍPULOS DESCRENTES
THE BAGGIOS

“NOITE FORA DO EIXO” EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO SELO BIGBROSS RECORDS
LARGO PEDRO ARCANJO – PELOURINHO
03/12 ÀS 20H
ENTRADA GRATUITA
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.myspace.com/bigbrossrecords

Nação Zumbi

A BANDA PERNAMBUCANA NAÇÃO ZUMBI ENCERRA A PRIMEIRA TEMPORADA DO PROJETO CONEXÃO VIVO EM SALVADOR. A BANDA IRÁ SE APRESENTAR COM MAIS DUAS ATRAÇÕES ESCOLHIDAS PELO PÚBLICO E TRAZ PARA A CONCHA ACÚSTICA DO TCA O SHOW “FOME DE TUDO”, HOMÔNIMO DO ÚLTIMO CD, LANÇADO EM 2007. OS INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA NOS SAC’S DOS SHOPPINGS IGUATEMI E BARRA E NA BILHETERIA DO TCA.

CONEXÃO VIVO – NAÇÃO ZUMBI
CONCHA ACÚSTICA DO TCA – CAMPO GRANDE
04/12 ÀS 18H
ENTRADA: R$30 (INTEIRA) E R$15 (MEIA)
INFORMAÇÕES: www.conexaovivo.com.br

Estréia cinema: As Cartas Psicografadas por Chico Xavier

O DOCUMENTÁRIO “AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER”, MOSTRA PAIS E MÃES QUE PERDERAM FILHOS E PROCURARAM CHICO XAVIER. ATRAVÉS DAS CARTAS PSICOGRAFADAS, OS ENTES JÁ FALECIDOS TRAZIAM NOTÍCIAS E REAFIRMAVAM O ELO QUE TINHAM. O FILME ESTÁ EM CARTAZ NO ESPAÇO UNIBANCO DE CINEMA EM SALVADOR.

Assista o trailer do filme:

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier – Trailer Oficial @ youtube

DOCUMENTÁRIO – AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER
ESPAÇO UNIBANCO DE CINEMA – PRAÇA CASTRO ALVES
EM CARTAZ
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

DVD: Apenas o Fim

A COMÉDIA ROMÂNTICA “APENAS O FIM”, DO DIRETOR ESTREANTE DESTAQUE NA MOSTRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, MATHEUS SOUZA, CONTA A HISTÓRIA DE UMA GAROTA QUE DECIDE FUGIR DE SUA VIDA COMUM ABANDONANDO SEUS PAIS, SEUS AMIGOS E SEU NAMORADO, MAS ANTES DE PARTIR DECIDE TER UMA LONGA CONVERSA COM ELE, RELEMBRANDO O PASSADO, IMAGINANDO O FUTURO E DISCUTINDO UMA SÉRIE DE MEDOS E QUESTÕES QUE ENVOLVEM A SUA GERAÇÃO. DISPONÍVEL EM DVD PARA LOCAÇÃO NA CASA DE CINEMA. COM ERIKA MADER, GREGÓRIO DUVIVIER, MARCELO ADNET E ELENCO.

Assista o trailer:

Trailer do Filme : Apenas o Fim @ youtube

DVD – APENAS O FIM
DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO NA CASA DE CINEMA – RIO VERMELHO
TEL: 3334-4409

1por1praUM

A CIDADE DE IBIRATAIA RECEBE O BALÉ DO TEATRO CASTRO ALVES NO MERCADO CULTURAL. A COREOGRAFIA “UM POR UM PRA UM” É APRESENTADA EM CABINES INDIVIDUAIS QUE RECEBEM UM ESPECTADOR POR VEZ. TRATA-SE DE UM CONFESSIONÁRIO ONDE O BAILARINO E SEU ÚNICO PÚBLICO IRÃO VIVER UMA EXPERIÊNCIA QUE FICARÁ RESTRITA SOMENTE AOS DOIS. DIAS 27 E 28 ÀS 16H NO MERCADO CULTURAL.

1POR1PRAUM – BALÉ DO TEATRO CASTRO ALVES
MERCADO CULTURAL – IBIRATAIA
27 E 28 DE NOVEMBRO ÀS 16H
GRATUITO

As Velhas

NO ESPETÁCULO “AS VELHAS”, SEIS PERSONAGENS VIVEM DRAMAS PASSIONAIS EM MEIO À SECURA DA TERRA. NA TRAMA, SÃO ABORDADAS QUESTÕES UNIVERSAIS COMO O AMOR, CIÚME, VINGANÇA E PODER EM MEIO À DURA REALIDADE DO SERTANEJO. A PEÇA FICA EM CARTAZ NO TEATRO SESC SENAC PELOURINHO ATÉ 4 DE DEZEMBRO, DE QUINTAS À SÁBADOS ÀS 20H.

ESPETÁCULO “AS VELHAS”
TEATRO SESC-SENAC – PELOURINHO
QUINTAS À SÁBADOS ÀS 20H, ATÉ 04/12
ENTRADA: R$ 14 (INTEIRA) E R$7 (MEIA)

Exposição Less Than a Wall, Trapped Inside a Box

A EXPOSIÇÃO “LESS THA A WALL, TRAPPED INSIDE A BOX”, DA ARTISTA VISUAL SYLVIA DIEZ, PROPÕE UM MERGULHO NAQUILO QUE NOS APRISIONA E NOS LIBERTA, A PARTIR DE UM OLHAR CONTEMPORÂNEO DOS MITOS GREGOS DA CAIXA DE PANDORA E DA CAVERNA DE PLATÃO. “A CAIXA”, COMO TAMBÉM É CONHECIDA A INSTALAÇÃO,  FICA EM EXPOSIÇÃO ATÉ 30 DE NOVEMBRO NO ICBA E RETORNA NA BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA NOS BARRIS NO DIA 03 DE DEZEMBRO. A VISITAÇÃO É GRATUITA.

.

EXPOSIÇÃO LESS THAN A WALL, TRAPPED INSIDE A BOX
ICBA – ATÉ 30/11
BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA – A PARTIR DE 03/12
ENTRADA GRATUITA

Pretas Por Ter

A COMÉDIA BESTEIROL “PRETAS POR TER” ESTÁ EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL DE ALAGOINHAS. O ESPETÁCULO, RECHEADO DE CRÍTICAS E REFERÊNCIAS CÔMICAS AOS COSTUMES E TIPOS BAIANOS, PROPÕE REFLEXÕES IRREVERENTES SOBRE O COMPORTAMENTO E O PRECONCEITO DO NEGRO COM O PŔOPRIO NEGRO. A PEÇA FICA EM CARTAZ NOS DIAS 26, 27 E 28 DE NOVEMBRO ÀS 20H30.

Veja um trecho da peça:

Trecho da Peça “Pretas por Ter” @ youtube