IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

“50 Anos de Arte na Bahia”

Matilde_Matos

O soterópolis foi ao Palacete das Artes Ridin Bahia para o lançamento do mais novo livro da crítica de arte Matilde Matos: “50 Anos de Arte na Bahia”. A publicação documenta as ultimas cinco décadas de história das artes visuais baiana. Fernando Oberlaender é o idealizador do projeto apoiado pela Secretaria de Cultura através do Fundo de Cultura. Com 84 anos completos Matilde Matos possui extenso currículo devotado à arte, curadora de inúmeras exposições, a autora se destacou como crítica de arte escrevendo colunas no Jornal da Bahia, Jornal Bahia Hoje e na Revista Soterópolis. Matilde Matos é reconhecida pela Associação Brasileira de Críticos de Arte e é autora de outros livros: Fernando Oberlaender–Pintura e Tradução Poética (2001) e A cidade e as Gentes (2004).

O soterópolis foi ao lançamento do mais novo livro da crítica de arte matilde matos: “50 anos de arte na bahia”. A publicação documenta as ultimas cinco décadas de história das artes visuais baiana. Fernando Oberlaender é o idealizador do projeto apoiado pela Secretaria de Cultura através do Fundo de Cultura, com 84 anos completos Matilde Matos possui extenso currículo devotado à arte. Curadora de inúmeras exposições, a autora se destacou como crítica de arte escrevendo colunas no Jornal da Bahia, Jornal Bahia Hoje e na revista Soterópolis. Matilde Matos é reconhecida pela Associação Brasileira de Críticos de Arte e é autora de outros livros: Fernando Oberlaender–Pintura e Tradução Poética (2001) e A cidade e as Gentes (2004).

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.