IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Espetáculo Luz Negra se destaca pelo apuro estético

luz negra_foto_ricardo prado

O teatro baiano ficou popular por suas comédias de humor como A Bofetada, Quem Matou Maria Helena e outros títulos famosos. Para uma platéia acostumada a liberar o riso, assistir ao espetáculo Luz Negra não é uma das tarefas mais fáceis.

Baseada na obra política do salvadorenho Álvaro Menen Desleal, a peça traz um cenário enxuto e árido. Nele estão depositadas duas cabeças decapitadas vividas pelos atores Caíca Alves e Evelin Buchegger. Durante uma hora há um diálogo ininterrupto entre os dois. A angústia dá o tom da conversa, como se os dois personagens estivessem num mundo paralelo, ou num momento de inconsciência, sem saber de fato o que se passa com eles.

Inspirada no realismo fantástico, a obra desconserta a platéia e a coloca para pensar sobre o que é a passagem pela vida e o seu fim.

Rino Carvalho, encenador, confessa ter optado por uma abordagem mais religiosa do que política, inspiração primeira do texto de Menen Desleal.

Acompanhe o blog do espetáculo: luz negra_foto ricardo prado http://espetaculoluznegra.blogspot.com/

Eles também estão no twitter. Siga!

http://twitter.com/luznegra_

Leia mais sobre Alvaro Menen Desleal (texto em espanhol):

http://es.wikipedia.org/wiki/%C3%81lvaro_Menen_Desleal

http://www.artepoetica.net/Alvaro.htm

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.