O fotógrafo Aristides Alves organiza em Salvador livro e exposição sobre a nação de candomblé angolão paketan

Tata Mutá Imê, o ministro da cultura Juca Ferreira e o fotógrafo Aristides Alves no lançamento do livro "A Casa dos Olhos do Tempo"

Com base na linhagem do terreiro de Mutá Lambô Ye Kaiongo, o fotógrafo convidou a mestre em estudos étnicos e africanos Cleidiana Ramos e o doutor em antropologia Renato da Silveira para escrever artigos sobre a história e a cultura dos candomblés de nação angola. O título do livro é “A Casa dos Olhos do Tempo”. A publicação também integra um registro de imagens, que estão na exposição de fotografias feitas no terreiro de Mutá Lambô, liderado pelo tata Mutá Imê, e também “informações sobre as comidas sagradas, o uso das plantas, com análise dos biólogos Aion Sereno Alves e Ana Paula de Sales S. Alencar, ilustrações dos inquices (as divindades do culto angola) feitas por Marco Aurélio Damasceno, além de um CD com os cantos sagrados, que teve direção musical de Tuzé de Abreu”.
A publicação pode ser adquirida gratuitamente por instituições e entidades que se interessam pelo assunto, através do telefone (71) 8748-6136 e do e-mail mutaimel@yahoo.com.br
A exposição fica em cartaz até este sábado, 20 de novembro, das 14h30 às 18h, no Museu Carlos Costa Pinto. Endereço: Av. 7 de Setembro, 2490, Corredor da Vitória. Tel. (71) 3336-6081.
Para saber mais sobre o candomblé angola clique aqui.

Veja a matéria completa no Soterópolis desta semana. Quinta-feira, às 22h. Reprise no domingo, às 18h.