IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Show Manuela Rodrigues – “Se a Canção Mudasse Tudo”

O terceiro disco de carreira da cantora e compositora Manuela Rodrigues, “Se a Canção Mudasse Tudo”, é a prova de que existe unidade na diversidade.

Em uma atitude inédita em sua carreira, Manuela convocou cinco produtores e mais de 25 músicos pra ajudá-la a construir o álbum.

Na faixa Bagagem (primeiro videoclipe do disco), o aclamado percussionista – e um dos produtores do disco – Gustavo di Dalva imprimiu sua personalidade percussiva (o músico também acompanha Manuela na banda formada para os shows).

Luciano Bahia foi, segundo a própria Manuela, responsável pelo tom de humor da faixa Rede Social; João Millet Meirelles levou para Vai Que Eu Desembeste o som tecnológico conhecido por seu trabalho junto ao BaianaSystem.

A faixa Marcha do Renascimento, produzida por André T, traz um dos momentos mais emocionantes do disco (e faz a cantora chorar, registrado em vídeo no canal do Youtube do Natural Musical), juntamente com Ventre, produzida por Tadeu Mascarenhas e João Millet Meirelles. Ambas abordam a maternidade, experiência recente na vida de Manuela.

Tadeu Mascarenhas foi o produtor dos dois primeiros discos de Manuela, Rotas (2003) e Uma Outra Qualquer Por Aí (2011) , e trouxe ao disco a sonoridade de banda que Manuela mesmo admite.

A banda que Manuela convocou para essa empreitada é formada por músicos tarimbados, alguns acompanhando a cantora por algum tempo em sua carreira: Júlio Caldas tocando diversos instrumentos de corda; Son Melo no contrabaixo; Lalo Batera nas baquetas; Jélber Oliveira no teclado e acordeon e o já citado Gustavo Di Dalva na percussão.

O Soterópolis foi ao show de estreia do disco e conversou com Manuela sobre essa experiência com tantos produtores.

Em tempo: o disco é fruto do projeto Natura Musical, e pode ser baixado gratuitamente no site www.naturamusical.com.br

 

Pedro Muniz.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.