IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

COMO A POESIA CHEGA ATÉ VOCÊ?

Signature --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Por Zeca Forehead

Muito se discute acerca do papel da poesia nos dias de hoje. Saraus, publicações, encontros e discussões colocam o assunto em pauta e um caminho natural contextualiza o texto poético no século 21. Em Salvador, iniciativas como o Pós-Lida, o Sarau da Onça do Bairro de Sussuarana e o projeto Poesia em Trânsito (intervenções em linha de ônibus da cidade) atualizam a arte da poesia junto à população.

O constante jogo com as palavras é um dos atrativos da arte da poesia. A pedagogia já insere o contato com o texto poético desde cedo nas escolas primárias e os resultados atingem êxito surpreendentes, afinal, crianças interessadas em Manoel de Barros (por exemplo) representam uma excelente porta de entrada para o gosto pela leitura.

A jornalista e poetisa Karina Rabinovitz e a artista Silvana Rezende vão além na concepção do modo como a poesia chega ao leitor. Além das publicações editoriais a dupla criou adesivos que levam poesia a banheiros públicos, orelhões, pontos de ônibus e locais de larga margem de acesso da população.

Blogs, sites e fanpages nas redes sociais pipocam todos os dias na internet. Vá ao autor que mais te agrada e se permita aos devaneios poéticos.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.