IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

GIOVANI CIDREIRA

Por Joris São Paulo 

giovani

No último dia 12 de novembro o cantor e compositor Giovani Cidreira lançou o seu primeiro EP de sete faixas. O álbum digital foi produzido pelo estúdio “Caverna do Som” e pelo produtor Irmão Carlos. O artista começou a sua carreira em 2006 como vocalista da banda Velotroz, e desde então desenvolve um trabalho de compositor e arranjador.

Em 2008, o músico foi ganhador do Prêmio de Melhor Intérprete do Festival Anual da Canção Estudantil de Salvador. Em 2011, foi vencedor com a banda Velotroz do Desafio das Bandas realizado pelo Grupo A Tarde, que culminou na gravação do CD “História do Tempo”, composto por faixas inéditas, produzido por Tadeu Mascarenhas.

Giovani também participou de shows e gravações com bandas e artistas como Cascadura, Maglore, Suinga, Escola Pública e Ronei Jorge.

Novo talento da música Baiana, Giovani apresenta um universo poético e melancólico com sonoridades de reggae e MPB.

Em novembro, Giovani foi premiado na categoria “melhor música com letra” com a canção “Ancohuma”, no XII Festival de Música Educadora FM – 2014.

O Soterópolis reuniu Giovani e Irmão Carlos no estúdio Caverna do Som e conversou um pouco sobre a preparação desse EP e sobre as novidades da carreira do artista.

*Acesse o link para escutar o primeiro EP de Giovani Cidreira.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.