IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

MODA NO SOTERÓPOLIS

Por Danúbia Lisboa

Às vésperas do ano novo, há uma preocupação quase geral das pessoas que é: “Com que roupa eu vou virar o ano?”. A escolha envolve não só o modelo, mas principalmente as cores que a roupa terá, acreditando-se que está escolha influenciará a condução da sua vida no restante do ano. Mas quem pode explicar se existe ou não sentido nesta crença?

Essa cultura varia muito em alguns países, na China por exemplo, o vermelho na virada do ano significa sorte, porém está atrelado a ideia de prostituição em lugares como os Estados Unidos e a cidade de Curitiba, onde se evita usar esse tom na virada do ano. Já em outros lugares do Brasil significa a busca por amor.

O Soterópolis foi às ruas para saber qual a motivação das pessoas na escolha da roupa do final do ano. Será que elas acreditam na energia das cores? Conversamos com o estilista Jeferson Ribeiro para saber o que está sendo mais procurado este ano para a virada. E também com a cromoterapeuta Muni Oliveira, que nos falou sobre a energia e os significados das cores!

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.