IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

O incansável Mario Cravo Jr

Por Carolina Garcia

Mário Cravo Jr, uma das referências mais importantes da arte moderna no país, segue em plena produção aos 91 anos. O seu  Ateliê segue como espaço criativo em que ele transforma  sucata e pedaços inertes de materiais em aço inox, ferro bronze, cobre, em esculturas plenas de beleza e movimento.

Suas obras mais recentes estão reunidas na exposição homônima aberta na Galeria Paulo Darzé, na Vitória. Em 2013, outra exposição no mesmo espaço homenageou os noventa anos do artista mas esta edição ganha um contorno especial, que são obras inéditas e dedicadas à esposa Maria Lúcia Cravo, o que confere um tom fortemente emotivo à mostra.

Para o Galerista Paulo Darzé, a vivacidade do artista fazem com que expor as suas obras seja sempre uma experiência nova e rica. “Engana-se quem pensa que verá algo igual ou parecido ao que já tem de obra dele espalhada na cidade. As esculturas de Mário sempre trazem novidades. Além disso, ele priorizou o uso de materiais nobres para criar estas peças”.  Imperdível!

ccluxo-cravos-110-02

Veja crítica da exposição, por Claudius Portugal:

http://www.paulodarzegaleria.com.br/exposicao/mario-cravo-jr-2014/

 

 

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.