IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Futebol e Arte ( Parte 1 )

Por Marina Montenegro

A relação entre o futebol e a arte se faz presente nas diferentes áreas e serve de inspiração para a literatura, o cinema, a música, a fotografia, o teatro.

O animador Caó Cruz Alves se inspirou na final da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil perdeu para a França. Ele gravou a partida em uma fita VHS e em seguida criou a animação em cima da partida. O resultado foi o curta animado “Ouviram Alonzamfam”, título que mistura os hinos do Brasil e da França.

Já o músico Jonga Lima, aproveitou o clima da copa para inspirar o novo disco da banda Sambatrônica, “Copa e Cabana”. As músicas contém uma mistura de samba, funk e contemporâneo e foram inspiradas no futebol-arte,o futebol das jogadas bonitas, plásticas. Zico, Garrinha, Pelé, Maradona, Messi e outros jogadores foram alguns que inspiraram os músicos da Sambatrônica.

Primeira Esta semana, no Soterópolis, apresentamos a relação entre o futebol e a arte a partir da animação “Ouviram Alonzamfam” e “Copa e Cabana”.

 

 

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.