IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Diário de Bordo Xangai 20/10

Nesta quarta-feira, 20/10, tivemos um dia de descanso e aproveitamos para conhecer melhor a cidade. Assim, fomos primeiro conhecer o Museu Nacional da Shangai.

Um prédio moderno e que reúne peças raras e muito antigas da cultura chinesa como porcelanas, trajes típicos, pintura e tudo que faz dessa cultura um das mais ricas do mundo.

Depois seguimos para o bairro antigo da cidade com muitos prédios de arquitetura típica e muita gente, é claro. Repleto de vielas e becos, o bairro tem um comércio variado de estabelecimentos comerciais, entre lojas, bares, restaurantes e casas de chá. Na sequência fomos a um templo budista, o maior da cidade e lá pudemos ver imagens  e rituais de orações dos monges. O interessante é que, mesmo sendo um lugar turístico, pudemos observar a presença de muitas pessoas da cidade que vão fazer suas oferendas, o que torna o lugar ainda mais especial.

De volta ao hotel, todos foram se preparar para a grande festa que vai acontecer esta noite no Pavilhão do Brasil da Expo Shanghai. Um carnaval baiano está sendo anunciado para animar todos os participantes que estão trabalhando nos pavilhões dos outros países. E para garantir muita animação o Ilê Aiyê vai fazer uma apresentação especial, além de discotecagens com o melhor da música da Bahia.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.